terça-feira, 17 de janeiro de 2012

You Are Not Alone


Você Não Está Só

Mais um dia se passou
Eu continuo sozinho
Como pode ser?
Você não está aqui comigo

Você nem se despediu
Alguém me diga por que
Você teve que partir?
E deixar meu mundo tão frio?

Todo dia eu sento e me pergunto
Como o amor foi se esfriar
Alguma coisa sussurra
No meu ouvido e diz:

Que você não está só
Eu estou aqui com você
Mesmo você estando distante
Eu estou aqui para ficar

você não está só
Eu estou aqui com você
Mesmo nós estando distantes
Você sempre estará em meu coração

Que você não está só
Só, só
Porque?

Outra noite
Eu pensei ter ouvido seu choro
Pedindo para voltar
E te envolver nos meus braços

Eu posso ouvir suas preces
Seus fardos eu carregarei
Mas primeiro eu preciso da sua mão
Então a eternidade pode ter início

Todo dia eu sento e me pergunto
Como o amor foi se esfriar
Alguma coisa sussurra
no meu ouvido e diz:

Mas você não está só
Eu estou aqui com você
Mesmo você estando distante
Eu estou aqui para ficar

Você não está só
Eu estou aqui com você
Mesmo nós estando distantes
Você sempre estará em meu coração

Você não está só

Oh... Sussurre três palavras
E eu virei correndo, Voe
E menina você sabe
Que eu estarei lá, Eu estarei lá

Mas você não está só
Eu estou aqui com você
Mesmo você estando distante
Eu estou aqui para ficar

Você não está só
Eu estou aqui com você
Mesmo nós estando distantes
Você sempre estará em meu coração

Mas você não está só
(Você não está só)
Eu estou aqui com você
(Eu estou aqui com você)
Mesmo você estando distante
(Mesmo você estando distante, você está perto)
Eu estou aqui para ficar

Você não está só
(Você está sempre em meu coração)
Eu estou aqui com você
Mesmo nós estando distantes
Você sempre estará em meu coração

Você não está só



Sobre a música...

"You Are Not Alone" foi o segundo single lançado por Michael Jackson como forma de promover o seu álbum HIStory: Past, Present & Future, de 1995. A canção foi escrita por R. Kelly, que passava por dificuldes pessoais. Ele enviou a fita demo para Michael, que decidiu gravar a canção. Jackson achou que a música tinha tudo a ver com o momento que ele estava vivendo, marcado pelas acusações de abuso sexual contra menores e o casamento com Lisa Marie Presley.
A maioria das críticas a "You Are Not Alone" foram positivas, e a canção concorreu simultaneamente a um Grammy e a um American Music Award.

Videoclipe
O videoclipe da canção foi dirigido por Wayne Isham e começa com muitos paparazzi fotografando Michael. Em muitas cenas há a presença de Lisa Marie Presley, esposa de Michael na época, em cenas de semi-nudez e extrema intimidade. Não foi apresentada nenhuma sequência de dança no vídeo, algo atípico nos vídeos de Jackson. Lisa Marie, anos depois, afirmou em uma entrevista que se arrepende amargamente de ter feito o vídeo. Há uma edição estendida desse clipe lançada no HIStory on Film, Volume II, onde Michael aparece com um par de asas de anjo. Esse efeito foi planejado para ser lançado na edição comercializada, mas não foi finalizada a tempo do lançamento do vídeo, então só foi possivel vê-la dois anos depois, no lançamento da compilação de vídeos.


Mais...

Lançada em agosto de 1995, a canção foi o segundo single do CD HIStory e foi escrita por R. Kelly. Michael quis cantar a música que respondia seus problemas na vida pessoal. Na época, o Rei do Pop convivia com as acusações de pedofilia que começaram em 1993.
Ao mesmo tempo, o artista acabava de se casar com Lisa Marie Presley, relação que sempre foi contestada pela mídia. O clipe mostra Michael cantando só em um teatro e com a esposa, ambos semi-nus. Foi um dos poucos vídeos em que o cantor não aparece executando seus inigualáveis passos de dança.

You Are Not Alone foi a primeira a estrear em primeiro lugar na lista da Billboard. Boatos indicam que foi por volta dessa época que Michael se viciou em remédios para conviver com o estresse que as acusações trouxeram.
Kelly teve a idéia para a letra após perder entes queridos. A parceria se repetiria nas canções Cry e One More Chance. Vale lembrar também que o vídeo começa com um Michael abatido diante de milhares de papparazzis. A letra fala sobre um relacionamento em que um dos dois não parece "estar ali", mas terá sempre o conforto do outro.

Curiosamente, You Are Not Alone foi banida da Bélgica. O motivo? Em 2007, uma corte da justiça decidiu que a canção de Kelly era um plágio de If We Can Start All Over dos gêmeos Eddy and Danny Van Passel. A decisão só é válida no país.

Eles se inspiraram nesta música:



  • Diana Ross, a inspiradora de Michael Jackson, regravou a música em 1996.



  • A música Lonely do cantor Akon, que tem como tema a mesma coisa que You Are Not Alone, teve seu vídeoclipe inspirado no vídeo da música de Jackson. Akon assim como Michael canta em um teatro para uma platéia vazia.



  • Os finalistas do programa X-Factor de 2009, gravaram uma versão cover da música em tributo ao Rei do Pop recém falecido.



































  • Nenhum comentário :

    Postar um comentário

    Deixe seu comentário sobre este post!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...