terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Entrevista com Travis Payne, um dos coreógrafos de This is It


Mundialmente famoso o coreógrafo Travis Payne, velho amigo de Michael Jackson e produtor associado ao filme "Michael Jackson's This Is It", concedeu uma entrevista exclusiva ao MJPortal.com.

Bem, eu suponho que a primeira pergunta que eu vou fazer é sobre você. Quando você se apaixonou pela "Dança", como uma forma de arte que levou você a acreditar no "poder" da dança?

Quando criança, eu sempre mudava muito. Gostava de passar para os meus pais a música tocada. Aos 5 anos, vi pela primeira vez Michael Jackson. Fiquei imediatamente fascinado por sua dança e música. Eu escutei Michael e seus irmãos religiosamente antes de iniciar o treinamento de dança formal na idade de 9. Eu estudei balé, jazz, sapateado moderno e ginástica.

Como você e Michael em fim juntos ... ou talvez eu devesse perguntar como é que tudo começou entre você e o Michael?

Todas as manhãs antes de ir para a escola e durante , eu assistia os clips de Michael e Janet , enquanto eu comia meu cereal matinal. Imaginava me no palco, tocando com os dois. Eu fiz isso por anos.

Eu assisti o "Bad" e "Rhythm Nation" várias vezes. Eu sabia de todas as etapas. Meus amigos e eu mandamos uma fita de vídeo de mim fazendo coreografia de Janet, mandamos para Janet Jackson Nation tour. Cerca de uma semana depois eu estava voando para o Japão para conhecê-la e participar da turnê.

Depois da turnê com Janet , fiz o teste para "Remember the Time", com Michael. Esta foi a primeira vez que trabalhei com o MJ. Foi realmente um sonho que se tornou realidade. Depois de "Remember the Time", entrei para a turnê Dangerous como dançarino. Uma vez na turnê Dangerous, tornei-me um parceiro na coreografia de Michael. Fizemos o "American Music Awards" em 1993,um número para a abertura da "MTV Awards ", em 1995. Em seguida foi a "HIStory Tour" e "Ghosts". Em "This Is It"', eu era o diretor adjunto e coreógrafo da turnê e produtor associado do filme.

Como foi seu relacionamento com Michael,puramente trabalho ou havia uma amizade também?

No início, nossa relação era apenas sobre a arte e criação. Ao longo dos anos, cresceu uma amizade muito especial. Michael chegou a confiar em mim.

Nem sempre falavamos regularmente no início. Isso mudou. Durante o "This Is It", estávamos sempre juntos criando o melhor show de Michael, Kenny e eu.

Como você se sente depois que Michael faleceu?

Eu me sinto entorpecido e emocionalmente esgotado. Eu ainda não posso acreditar que ele não vai chamar-me com outra idéia nova. Eu realmente sinto falta dessas chamadas.

A experiência do passado, todos sabemos que Michael era um perfeccionista real. Qual era o clima durante os ensaios da turne "This Is It"?

O clima durante o "This Is It", foi intenso, mas amorosa. Tivemos uma enorme responsabilidade que continuou a crescer diariamente. Michael era muito claro do que ele queria criar o maior shows ao seus fãs e ao mundo algo que ninguem tinha visto .
Nunca houve tensão, mas uma consciência constante da criatividade e de energia necessária para realizar o sonho de Michael.

Você já notou qualquer alteração no MJ a partir do momento que você conheceu até agora?

Michael tinha amadurecido na sua arte e tinha consciência da sua Responsabilidade para o planeta. Tudo o que ele representava era baseada no amor, paz, boa vontade e alegria.
Ele amava seus fãs, o nosso planeta e sua família. Ele sempre compartilhou esses ideais com o mundo através de sua música e arte, mas o mundo realmente não quis ouvi-lo.
Era necessário que Michael voltasse ao palco para lembrar ao mundo da nossa responsabilidade individual e coletiva para o nosso planeta. Ele estava ainda mais apaixonado por suas mensagens neste momento. Ele dizia, "This Is It! Temos que consertar essa bagunça! "Todas as tragédias ambientais e de pobreza que existem realmente afetavam Michael, mais do que as pessoas possam saber.

Sabemos que turne "This Is It " teria sido o maior show de todos os tempos. Quais são as principais diferenças com os últimas turnes de Michael?

Michael era um pai de 3 filhos desta vez. Seus filhos estavam agora com idade suficiente para apreciar o que seu pai tanto amava: desempenho para seus fãs. Michael era jovem o suficiente para fazê-lo novamente.

Michael estava realmente pronto para enfrentar 50 shows?

Michael estava definitivamente pronto para fazer os shows. Os 50 shows marcados em Londres, foram espalhadas por 9 meses. Michael estaria realizando uma média de 2 a 3 shows por semana.

Os dançarinos selecionados pareceram muito motivado e felizes com a turnê. Como eles reagiram à morte de MJ?

Todos ficarm devastados. Nós não poderíamos estar distante. Nós nos reuníamos em um local diferente muitos dias depois que Michael se foi, passando apoio uns aos outros .

Sobre o Projeto Dome, e sobre todas as músicas incompletas Michael Jackson escreveu na última década? Será que elas irão ver a luz em um tempo razoável?

O "Projeto Dome" foi o nome de código para "This Is It" durante a produção. Espero que as músicas de Michael seja ouvido pelo mundo, especialmente as novas idéias que ouvi antes dele falecer.

Você já trabalhou com alguns dos grandes nomes como Michael, Madonna, Janet e muitos mais. Você acha que o futuro vai nos dar alguns fenômenos pop nova música do mesmo tipo, ou podemos dizer que esta era está chegando ao fim?

Acho que tudo é possível. Eu sei que nunca haverá outro como Michael Jackson. Ele foi um instrumento de natureza e um ser único.

O que as gerações futuras têm de olhar para frente?

As gerações futuras têm trabalho duro pela frente. Com trabalho duro vem a glória. Michael tem a fasquia tão alta em todo o entretenimento, filantropia e amou a humanidade. Lembrem-se de seu espírito quando se lida com os outros. Não é difícil amar uns aos outros. Aprendemos o comportamento violento da mesma forma que aprendemos a ler em 2-D. 3-D é o que é natural.

Milhares de fãs ao redor do mundo acreditam que Michael ainda está vivo, e que sua morte é uma farsa. O que você pode nos dizer sobre todos os mistérios que cercam este argumento?

Eu ouvi isso e não acredito nisso. Michael nunca deixaria seus filhos, familiares e fãs através do drama da encenação, como uma brincadeira. Isso não é seu estilo.
Eles acha que ele era egoísta, porque prejudicaria tanta gente que o amam. Ele estava pronto para subir ao palco novamente e fazer o que ele fez o melhor. Mudar o mundo.

 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...