domingo, 29 de janeiro de 2012

Entrevista com John Isaac, fotógrafo pessoal de Michael na “HIStory World Tour”


"John seja meus olhos e mostre-me tudo que eu não posso ver" - Michael Jackson

A primeira vez que viu Michael, do que você falaram?
Um dia recebi um telefonema. A voz disse: “Você é John Isaac?” Eu disse, “Sim” e perguntei quem ele era. A voz disse: “Michael”. Eu perguntei “Michael,” A voz disse: “Michael Jackson”. Eu disse: “Para” E desliguei. Poucos segundos depois o telefone tocou novamente e era Bob Jones me perguntando por que eu tinha desligado o telefone para Michael Jackson! Eu respondi: “Era ele estava realmente?” E entregou o telefone para Michael. Ele disse que era um fã de minhas fotografias. Ele comprou um poster que criei para a UNICEF, que aparecia muitas crianças porque ele amava as imagens e queria me conhecer.
Perguntou se eu poderia ir para Neverland e assinar o poster. Eu disse que eu poderia assinar um e enviá-lo de Nova York, mas insistiu que eu fosse para Los Angeles. Três dias depois, eles chegaram à Big Apple para filmar “They Dont Care About Us” (Versão prisão) e ele convidou a mim e a minha esposa Jeannette para ir ver o filmagem. Então nós fomos e nos nos conhecemos. No dia seguinte ele me pediu para passar a tarde com ele em seu hotel em Manhattan e ensinei meus trabalhos fotográficos.


Qual é o melhor conselho que ele lhe deu?


Ele me disse uma vez que eu tinha um talento especial fotográfico e devia continuar a usá-lo para ajudar crianças de todo o mundo e para ajudá-lo na mesma causa. Ele sabia o quanto eu me preocupo com as crianças. Eu o levei para o Brasil quando eles estavam terminando o vídeo “They Dont Care About Us”, e disse algo que eu nunca vou esquecer: “. John, seja meus olhos e me mostre tudo o que eu não posso ver” Fiquei tão animado que eu fiz fotos das crianças nas favelas do Rio de Janeiro e Salvador, enquanto eles estavam filmando. Eu viajei em seu avião particular para o Brasil. Foi minha primeira viagem com ele. Michael sempre me apoiou, ele estava ciente da minha procedencia. Um dia ele disse que ambos vinhamos de lugares diferentes e é por isso que nós dois amamos crianças. (John Isaac nasceu na Índia e passou 20 anos trabalhando como fotógrafo das Nações Unidas, abrangendo países como o Vietnã, Ruanda, Sarajevo …).


Você esteve em Neverland para a foto de família do primeiro filho de Michael Prince e Debbie Rowe. Por favor, nos diga mais sobre esta experiência.


Debbie não estava em Neverland. Eram apenas Prince e Michael e eu tirei fotos pai e filho. Fiz as fotos com Debbie eles dois  em um hotel em Los Angeles. Eu estive duas vezes em Neverland. Dirigia um carrinho elétrico ao redor da fazenda, via filmes no cinema, subia no trem  . Eu me senti como uma criança quando eu estava lá! Uma tarde vimos um filme juntos. Fiquei na suite de Liz Taylor. Michael era muito filosófico, muitas vezes falou sobre filosofia e vida. Ele me pediu para dizer-lhe coisas sobre as crianças que conheci que  eu havia  fotografado em todo o mundo. Quando eu trabalhava para as Nações Unidasconheci muitas histórias de dor e sofrimento de todos os tipos de crianças. Ele sempre foi muito compassivo para com as crianças menos afortunadas.


Qual é a sua lembrança favorita durante a HIStory World Tour?
No início da turnê, em Praga, eu acho, ele queria que eu fotografasse no palco enquanto cantava “Heal the World”. Eu com medo lá em cima no centro das atenções com tantos fãs na minha frente meus joelhos tremiam . Também gostei de conhecer fãs ao redor do mundo, enquanto viaja com ele. Devo dizer que eu conheci muitos bons jovens. Michael não teria sido quem ele era, se não fosse  todos os fãs maravilhosos que o adoravam tanto. Estar ao lado do Rei do Pop ao visitar hospitais e orfanatos  foi algo que  especialmente apreciei.





Quantas reportagens  fotograficas fez com Michael Jackson?
Não tenho certeza quantos foram … Eu sei que foram muitas. Alguns calendários especiais para  a Sony e outros anúncios. Ele  também queria tirar fotos com as crianças antes de cada concerto.


Também me lembro que nos  disse que Michael tinha uma surpresa para os fãs no show em Milão em 18 de junho de 1997: A foto das mãos de Michael e Prince nos telões do palco. Michael Como Michael decidiu fazer isso? O que ele disse?

Ele disse que era uma das fotos mais especiais que  tinha retirado dele e Prince. Capturei  sua mão tomando a de Prince  e disse-me que ele gostou tanto que  queria mostrar para os fãs no Milão. É uma das minhas favoritas também. Michael nem sequer aparece, apenas a sua mão  protegendo Prince .




Que imagem que fez de Michael se sente mais orgulhoso?

Há muitas fotos que eu gosto, mas uma que eu tomei durante um ensaio em Los Angeles que foi publicado em um especial de Laurent Hopman – Captain Eo Productions (Programa de memória HIStory World Tour – Edição Limitada). Michael está no centro do palco e todos os bailarinos ao redor com diferentes poses, ensaiando. Parece uma pintura. Michael  realmente gostou desta fotografia também. Todos vestiam roupas casuais. Eu não tenho nenhuma cópia dessa imagem porque todos os negativos que lhes deu a Michael.




Por que às vezes levava três câmeras ao mesmo tempo,  queria Michael algumas fotos especiais ? Também parecia que tirava mais fotos dos fãs do que  dele …
Lembro-me  que ele queria que cada momento de sua vida fosse gravado  Às vezes, ele queria uma foto preto e branco e as outras duas câmeras eram de fotos coloridas. Hoje, com a tecnologia digital, você pode converter a cor preto e branco sem nenhum problema, mas  com os antigos negativos era mais complicado. Também tinha três diferentes tipos de lentes, para que eu pudesse filmar rapidamente sem ter que mudá-las. Após uma primeira selecção de minha parte, Michael escolhia suas favoritas.Tinha bom gosto para selecionar as fotos! E Michael se  encantava ao ver as fotos de seus fãs. Eles eram muito importantes para ele.



Como você ficou sabendo de sua morte súbita, qual foi sua reação?

Eu vi na tv. Fiquei muito, muito triste. Eu me senti tão triste por tão prematura partida. No entanto, eu sei que está lá em cima brilha como uma estrela. Toda vez que vejo um céu limpo à noite eu vejo Michael nele.

Você já viu o filme de Michael Jackson, This Is It? você poderia comentar sobre isso?

Minha esposa me comprou o DVD. Eu só vi partes dele e eu me entristecia tanto da morte de Michael que não poderia continuar assistindo. Talvez um dia eu consegui ver até o fim

Quais são seus planos para o futuro John Isaac?

Estou terminando um documentário sobre mim mesmo como fotógrafo no Japão.Estive documentando sobre os sobreviventes do recente  tsunami . Enquanto  estive no Japão conheci alguns fãs de Michael que foram muito simpáticos. Além disso, a casa Kodak está a preparar uma coleção permanente de minhas fotografias em seu museu. Infelizmente, não tenho nenhum das filmagens que fiz para Michael em turnê ou fotos com seu filho. Eu dei-lhes todos os seus gestores.





Neste Video se vê John fotografando Michael e os fãs durante Heal The World
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...