segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

R. Kelly fala sobre Michael




R. Kelly relembra: "Eu chorei a 1ª vez que eu vi no youtube"

"Michael Jackson ter partido é como a nossa respiração, a respiração musical, sendo levada embora", diz Kelly em sua mensagem. "Mas eu não vou deixá-lo morrer." Em seguida, apareceu na tela o filme com Jackson e o diretor Brett Ratner dançando em um carro ao som de "Ignition" de Kelly. R. contou-nos que o Rei do Pop queria uma canção semelhante para ele mesmo.

"Michael me disse um dia, ele disse, 'Eu quero saber se você pode escrever uma canção como 'Ignition' para mim - Eu amo essa música'", contou Kelly. "Eu fiquei tipo..."Mike, cara, "Ignition" não é um Thriller, mas é bem como Thriller, esse tipo de música provavelmente nunca vai acontecer [novamente]. Nunca vai acontecer de novo. Sinto muito."


Mas Kelly era extremamente humilde quando viu Jackson dançando "Ignition" e sentiu-se compelido a colocar as imagens no seu show. "Eu chorei na primeira vez que eu vi no YouTube, e eu não podia acreditar que ele estava no banco traseiro do carro. Ele estava tocando [a minha música]", disse ele. "Você pode dizer que ele estava dentro dela. Ele estava sentindo isso. Foi como: 'Uau, ele está fazendo minha música. Ele está cantando a minha música'.


"Era inacreditável. Eu sabia o que eu fiz quando vi isso. Você pode cantar para sempre. Eu escrevi muitas músicas, e elas correram o mundo. Ganhei todos os tipos de prêmios, mas deixe-me dizer uma coisa - nada, nada falou a mim, eu não sabia o que eu fiz até que eu vi Michael Jackson no banco de trás do carro, representando e dançando a minha música "Ignition". Isso é quando se tornou oficial. Estive no negócio por 20 anos, mas isso é quando se tornou oficial para mim que eu, Kells, estou aqui, baby, é real. "


O vídeo em homenagem a Jackson continuou com uma montagem de performances e vídeos de Michael. Kelly canta: "Não me diga adeus/ Não há necessidade de fazê-lo / Não diga adeus para mim, porque eu ainda estou com você / Não diga adeus para mim, não derrame uma lágrima / Porque eu ainda estou aqui / Vá acender uma vela e fazer uma oração / Grite a vitória, porque o amor ainda está lá."


Ele dedicou um segmento do show [em dezembro de 2009] a Michael Jackson. "Michael Jackson é um dos maiores motivos de R. Kelly está no jogo agora. Ele é incrível", explicou. Kelly acelerou sua troca de roupa para que ele pudesse assistir ao vídeo, todas as noites, dos bastidores. "Isso me fez sentir como se ele ainda estivesse vivo", Kelly sorriu. "Isso me faz sentir como se eu ainda tivesse a chance de atingir o nível a que Michael a levou. Ele me traz de volta o que é música de verdade e como ela toca e penetra a alma. Isso é o que é a minha missão."




R.Kelly homenageia Mihcael Jackson


Aqui Michael dançando a música do R. Kelly no carro, um vídeo que por sinal eu amo de paixão!



Mais:





"You Are Not Alone" ~ R Kelly, que escreveu a canção, lembra em seu livro Soulacoaster: O Diário de Mim, lançado em 2012, encontrando e gravando a música com Michael, e conhecendo Bubbles! Também a viagem de Michael para o shopping onde ele quer comprar uma estátua do Donald Duck. ~ "Ele parecia um avatar" ~ 


"O dia finalmente chegara. Cheguei ao estúdio duas horas mais cedo. Pedi minha comida chinesa favorita. Tive certeza de que precisava incluir alguns pratos vegetarianos pro Michael. Eu estava tão nervoso que comecei a ensaiar em frente à comida a forma como ia oferecê-la ao Michael. Eu diria: “Mike, você gostaria de um pouco de comida chinesa?”, ou “Mike, quer um pouco disso, cara?”?. Ou talvez fosse melhor dizer: “Se você está no espírito de comida chinesa, Michael, seja bem-vindo”.



Trinta minutos e vários telefonemas depois, o lendário cantor chega.Ele parecia ter, no mínimo, 1,80 de altura. Parecia um avatar. Ele estava usando uma máscara preta no rosto. Apenas os olhos estavam à mostra.



Por fim, Mike se aproximou de mim. Ele me olhou nos olhos, abriu os braços e me deu o abraço da minha vida, sussurrando em seu tom mais leve que o ar, sua voz suave, aguda: “O mundo inteiro vai cantar música”.

Soltei algo bem bobinho, do tipo: “Parabéns por tudo o que você tem feito, Mike. Parabéns por ser Michael Jackson”.

Logo depois disso, Bubbles, o chimpanzé, pulou pra dentro da sala. Na minha mente, chamei o Bubbles de “Trouble” [“Problema”]. O chimpanzé me deixou nervoso.

“Ele é amigável, não é, Michael?”

“Oh sim, ele não vai te machucar”

“De qualquer forma”, falei, “Estou feliz por você ter gostado da música”.

“Eu não gostei, Rob. Eu adorei. Não quero mudar nada! Quero cantá-la do jeito que você escreveu. Você me capturou muito bem. Essa é a razão pela qual vim aqui. Podemos começar assim que eu fizer meu aquecimento vocal”.

“Se você me der licença por um minuto”, eu disse. “Já volto!”.

Fui ao banheiro e imediatamente caí no chão. Me acabei de chorar. Michael Jackson estava cantando a minha música; fora Michael Jackson quem me disse que eu havia capturado seu espírito. Michael Jackson tinha vindo à Chicago pra trabalhar comigo!

“Rob”, ele falou naquela voz aguda e cantante, “Você se importaria de vir aqui e cantar o back-vocal comigo?”

Se eu me importaria? Você ta me zoando? Michael Jackson estava me pedindo pra cantar com ele!

Eu tive que me conter pra não correr pra cabine de gravação. Me acalmei para que pudesse andar devagar, mas, no meu coração, me sentia como uma garotinha.

Quando começamos a cantar, a mistura foi perfeita. Éramos como torrada e manteiga. Ele fez alguns movimentos que eu o vi fazer em We Are the World. Sentado ao meu lado – a minha voz sobre a dele, a voz dele sobre a minha – eu cheguei ao paraíso. O paraíso na terra. Irmão, isso é tão bom quanto!

“Sabe, Rob”, ele disse no final daquela tarde, “às vezes, eu posso demorar um mês pra começar uma canção que eu quero”.

“Eu também, Mike”, concordei, “De vez em quando, leva mais que um mês”.

“Me sinto feliz por você entender. Você vai ter paciência comigo, não vai?”

“Eu vou ser o que você quiser que eu seja, Mike. Ainda é como um sonho pra mim”.

Então, o Rei do Pop fez um pedido inesperado.

“Posso te perguntar outra coisa?”

”Claro”

“Existe um shopping aqui por perto, Rob?”

“Apenas a umas duas quadras de distância”

“Quer ir lá comigo? Eu amo shoppings!”

“Eu também adoro, Mike. Vamos lá!”

Com Bubbles e a equipe de segurança em seus postos, fomos para o Water Tower Place, um dos melhores shoppings de Chicago. Michael foi direto pra loja da Disney, onde ficou fascinado por uma estátua enorme do Pato Donald pendurada em cima da entrada.

“É linda!”, disse Michael. “Você acha que eles podem vender pra mim? Eu adoraria ter o Pato Donald em Nerverland”.

“Não custa nada perguntar”, falei.

É claro que Michael Jackson entrando numa loja da Disney provocou uma confusão. Quando o gerente apareceu, Michael não poderia ter sido mais gentil: “Há possibilidades de comprar aquele Pato Donald?”, perguntou ele.

“Temo que não, Sr. Jackson. Foi montado permanentemente na entrada da loja”.

“Oh, que pena”, Michael falou educadamente, “Mas obrigada mesmo assim, senhor.”

Nunca conheci alguém com melhores maneiras.

A dupla trabalhou no aperfeiçoamento da música ao longo das três semanas seguintes e passou um tempo conversando no estúdio.

A experiência de trabalhar com Mike era um drama gratuito. Toda noite, depois que ele deixava o estúdio e entrava em sua van, as pessoas ficavam penduradas nas janelas dos prédios de escritórios e hoteis, esticando os pescoços para conseguir um vislumbre dele. Ele sempre parava e acenava.

Quando o trabalho estava pronto e já era hora de deixar Chicago, ele me deu outro abraço e disse: “Você é meu irmão”.

Fiquei emocionado demais pra dizer qualquer coisa.

Quando saiu como o segundo single do álbum de Mike, HIStory, You Are Not Alone entrou no Guiness Book como a primeira canção a estrear em número 1 no Top 100 da Billboard. Foi número 1 no Reino Unido, assim como na França, Nova Zelândia, Espanha, Suíça e Japão. Mike estava certo. Eles estavam cantando a música no mundo todo.

Michael Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009. A notícia de sua morte foi como um golpe de machado no meu peito. Ele significava o que a respiração significa para a maioria das pessoas. Ele não era apenas meu irmão e amigo, mas era também o meu mentor. Me sinto honrado e abençoado por ter estado na presença do Michael. Comecei a conhecê-lo de uma maneira que o mundo nunca irá – num nível de pessoa pra pessoa, de alma pra alma.





http://www.people.com/people/article/0,,20606156,00.html



Um comentário :

  1. Deve ter sido emocionante ter uma música gravada pelo próprio Michael. Amei este post!!!
    Tenho um blog, ta no inicio; mas fico feliz se puder me dar umas dicas. www.meucoracaoparamichaeljackson.blogspot.com
    Legal também é saber que o Michael, apesar da super fama, sempre foi educado e humilde. Amo esse cara.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...