domingo, 22 de janeiro de 2012

A Entrevista do Pintor Nate Giorgio Sobre Michael Jackson



Imagem Postada

Nate Giorgio e Michael Jackson

Em meu coração eu sei que nós nos conectamos como dois artistas que apreciavam o trabalho um do outro.'


O trabalho do artista Nate Giorgio aparece no livro Michael Jackson Opusno livro Dancing The Dream e na criação do logotipo do projeto We Are The World 25 for Haiti. Nate também criou muitas pinturas e desenhos a pedido de Michael Jackson.

Nate Giorgio concedeu uma entrevista exclusiva ao site MJJ-777.

Seven: Além do trabalho no livro Opus, no Dancing the Dream e WATW 25 que outros trabalhos você havia feito para Michael Jackson?

Nate: Muitas pinturas, esboços e ideias desde 1984, quando eu assinei um contrato com Michael. Meus esboços de desenhos favoritos foram feitos muito rápido porque ele queria que eu fizesse no estúdio enquanto ele estava gravando BAD. Ele pediu para desenhá-lo caminhando em uma estrada de discos de ouro, cercado por crianças.

Todos os tipos de desenhos inspiradores instantâneos, o seu rosto com todas as nacionalidades. Ele pendurou esses esboços em seu pódio, aonde ele gravava os seus vocais. (Eu tenho um registro fotográfico pessoal de alguns destes rascunhos, durante uma pausa nas gravações. Estão em Westlake - Los Angeles)

Seven: Como ficaram as duas grandes pinturas nas quais você trabalhava para Michael antes de sua partida - eram para sua casa em Vegas? Serão concluídos?

Nate: Eu adoraria terminar estas pinturas. Nós conversamos por horas sobre o que ele queria. Tudo o que posso dizer é que ele queria as pinturas de grandes dimensões com seus filhos e a si mesmo em diferentes contextos: O luar brilhando, temas tipo heróico e não apenas a si mesmo sentado ou em pé. Algum dia, vou escrever sobre todos os temas e ideias que eu estava tendo para estas pinturas. Ele iria me deixar fotografá-lo para todos os tipos de referências, eu estava realmente ansioso por isso!
Imagem Postada


Seven: Você cita Picasso em seu site como uma de suas influências. Ele é um dos meus artistas favoritos. O que te inspira mais quando você trabalha em um pedaço? Inspiração?

Nate: é uma coisa engraçada para mim. Às vezes pode ser uma cena bonita, uma certa técnica, estou tentando ser perfeito, ou simplesmente criar algo único. Eu tenho que dizer a maior parte do tempo a ideia é de capturar um certo sentimento interior. Se eu entrasse em uma sala e visse Michael Jackson sentado, usando seu terno preto esporte, eu imediatamente tentaria capturar o humor ou sentimento que ele teria me inspirado, a sua essência. Não tanto suas feições, embora isso seja importante, mas a sua presença.


Imagem Postada

Capturar o momento. A inspiração para mim é capturar esse momento, porque ele nunca virá novamente. O desenho é uma coisa estranha para um artista, porque um artista desenha? Eu sempre digo que é para criar um mundo maravilhoso, o qual você gostaria que existisse. Um lugar perfeito

Seven: O que você acha que mais possa ter inspirado Michael em seu trabalho?

Nate: Esta é fácil: Amor e Perfeição. Ele tinha essa vontade de criar algo perfeito. Você vê que mesmo em seus filhos, ele queria que eles fossem perfeitos ou excepcionais (nas pinturas...) Poderia ser a sua arte ou a dança ou a sua família. A unidade em um grande artista é saber que o seu trabalho será visto por milhares de pessoas. é por isso que você quer que o trabalho diga alguma coisa, fale por si só. Sem essa plataforma duvido que Michael tivesse criado uma música tão grandiosa... ele sabia que poderia chegar a milhões de pessoas de todas as raças.

Seven: Outra coisa que você expressa em seu próprio site é uma habilidade de mover o espectador, para dar-lhes um sentido de estar em 'outro lugar'. Michael queria sempre dar Às pessoas, através de sua música, dança, cinema e performances, uma sensação de escapismo. Isso é algo que vocês dois compartilhavam? Você viu isso nos olhos dele? Vocês falavam sobre isso?

Imagem Postada

Nate: Nós tocamos no assunto. Uma espécie de escapismo, mas de forma que as pessoas possam ser capazes de relacionar com a sua arte ou perderão (este sentido). A Arte deve ter um toque comum, juntamente com algo fora deste mundo para mover um espectador. Para mover o espectador um artista deve fazer com que sua arte seja compreendida.

Minhas pinturas e as músicas de Michael Jackson tem uma mensagem muito simples na maioria das vezes, mas é a maneira com que as peças são executadas que faz com que toquem as pessoas. Mais uma vez, a arte foi produzida de uma forma única, de alta qualidade, quase de outro mundo que o destaca. Era sobre isto que falávamos.

Seven: Como a música de Michael lhe influencia em seu trabalho sobre ele?

Nate: Foi uma experiência incrível ouvir sua música e a qualidade por trás dela. E influenciou muito a mim e a minha arte. A música de Michael colocava tantos recursos visuais no meu cérebro, sempre que eu as ouvia!! Você pode ver como eu poderia colocá-lo nos céus, ou seus olhos em uma forte explosão de luz, mesmo um pano macio próximo ao retrato significava algo. Eu diria a ele: 'Eu poderia incorporá-lo em qualquer situação, Michael.' Ele é realmente um dos poucos artistas que têm uma alma etérea.

Imagem Postada

Seven: Às vezes, vejo uma pintura quando ouço música; notas e melodias flutuantes para a tela ou papel em cores diferentes, alguns em primeiro plano, outros em segundo plano, outros flutuando do lado ou acima ou abaixo. A música dá movimento À peça visual. O que você acha dessa correlação?

Nate: Oh sim, eu concordo. Música e pintura são tão interligadas. A música realmente me passa uma pintura. Eu acho que os dois pontos principais em uma pessoa estão em áreas diferentes: O coração e a mente. A música afeta a minha alma. é tudo um sentimento e me faz visualizar uma imagem. Eu posso ouvir uma parte de um grande clássico como Adagio For Strings e irá me rasgar. Uma pintura atinge a minha mente ainda mais. Faz-me pensar como diabos um ser humano fazer isso (Davi, Capela Sistina, etc) e eu a vejo em etapas, eu a divido para melhor compreendê-la.



Vejo pinturas e muito mais quando eu ouço uma grande peça musical grande pedaço de música. Causa-me efeitos visuais e em minha alma de diferentes maneiras. Mas sim, quando ouço uma ótima música e quando olho para uma pintura, a arte torna-se viva, é por isso que eu ouço música enquanto eu pinto.

Seven: As minhas obras favoritas que você fez para Michael Jackson são com crianças, tais como Children of the World. Quais foram seus favoritos? Com quais você mais gostou de trabalhar com/para ele e por quê?

Nate: Eu gosto das pinturas com crianças também, porque eu sabia o quanto Michael amava aquelas pinturas. Eu nunca esquecerei quando ele me chamou para dizer que ele estava usando Children em seu álbum greatest hits. Isso significou muito para mim, o destaque de minha carreira que nunca vou esquecer. Todas essas primeiras pinturas como Heroes significam muito para mim. Heroes é um dos meus favoritos também porque inclui as pessoas que realmente impulsionaram Michael Jackson.

Como Disney! Ele amava aquele homem! Outra pessoa que ele realmente amava e falaria comigo sobre ele o tempo todo foi Norman Rockwell. Michael era obcecado por ele e sua arte. Gostávamos de assistir DVDs sobre ele e Michael me dizia: 'Olhe como ele caminha... dá uma olhada!' Michael estudava tudo sobre ele, ninguém sabe disso. Heroes é um dos meus favoritos de todos os tempos, porque pendurado acima de sua cama, Michael realmente queria aquela obra perto dele.



Heroes, The Last Supper

Seven: Que histórias engraçadas pode nos contar sobre você e Michael? Uma conversa ou situação que você possa se sentir confortável em compartilhar e que nos ajudaria a compreender melhor a você e a Michael, o seu relacionamento?

Nate: Quando demos a Liz Taylor uma pintura que eu fiz para o seu casamento! Ele tinha pedido para fazer um grande retrato dela e tínhamos planejado dar a ela no rancho (Neverland) no dia de seu casamento. Eu estava preocupado durante todo o dia, ela iria partir antes que me entregassem a pintura. Assim, a cada 15 minutos eu ia até Michael e perguntava:' O que aconteceu com a pintura?' Ele estava sentado com alguém que acabara de conhecer e eu corria até ele: 'E cadê a pintura??' A cada 5 minutos eu fazia isso. Ele estava sentado, junto de Brooke Shields e eu corri até ele novamente e ele simplesmente se virou para mim e disse: Cara...relaxa!' Nós dois nos olhamos e começamos a rir!!



Outro momento grande que tivemos foi quando eu desenhei caricaturas engraçadas dele em turnê. Nós ainda ríamos tanto no dia seguinte enquanto ele lembrava destes desenhos. Eram estilo Mad Magazine, tão engraçados! Ele amava essas muito assim, ele simplesmente começava a rir.

Seven: O que você lembra mais sobre Michael Jackson - sobre o ser humano e o artista? Como trabalhar para ele afetou você e ao seu trabalho, em tudo?

Nate: O quanto humilde ele era. Sua natureza era assim tão doce, uma pessoa muito gentil. De fala macia, respeitador. Ele sempre dizia para mim: 'Deus abençoou o mais humilde.' Eu vou sempre lembrar disso. E como artista, o quão incrivelmente talentoso ele era, e como tinha uma mente ágil. Trabalhar com Michael Jackson me colocou em outro nível, eu sei como sou afortunado em ter trabalhado com ele. Através de Michael eu conheci tantas pessoas incríveis. Foi por causa dele que eu consegui uma visita privativa ao Vaticano e conhecer o trabalho de Michelangelo.

Conheci Quincy Jones, a razão pela qual eu me mudei para a Califórnia e isto mudou a minha carreira. Em meu coração eu sei que nós nos conectamos como dois artistas que apreciavam o trabalho um do outro. Eu o respeitava tanto e me sentia muito bem em saber que ele gostava da minha arte e chamaria para conversar sobre arte ou algo novo que ele estava pensando. Eu sabia que ele confiava em mim e me sentia confortável.

Seven: Como Michael lhe dizia sobre o que ele queria? Será que ele só lhe chamava e dizia: 'pinte-me assim...' ou ''..você pode fazer..'



Nate: Todas as maneiras diferentes, bastasse ele me chamar. Ou seu assistente entrava em contato comigo e me passava um número. Mais tarde ele me chamaria ou alguém me chamaria e dizia 'Você pode se encontrar com Michael na terça-feira em sua casa?'

Seven: Alguns disseram que ele era um pouco brincalhão e que ele poderia chamar as pessoas nas horas mais impróprias. Foi que o caso com você?

Nate: Não, eu nunca vi esse lado dele. Talvez ele não quisesse passar esta imagem para mim. Mas tenho certeza que ele fazia brincadeiras com as crianças. Nós sempre conversávamos sobre arte e novos projetos. Ele amava livros de new art e os mostrava para mim.

Seven: Como você conheceu Michael Jackson? Como foram as conversas ou reuniões em geral? Qualquer uma que fosse particularmente agradável e que você gostaria de compartilhar?

Nate: Eu li como ele amava a arte então eu fiz algumas pinturas e enviei-as ao seu escritório. Eu ainda estava em NY e um dia seu assistente me chamou. Ele disse: 'Michael Jackson começou a dançar quando viu a sua arte, ele quer conhecê-lo.'

Dentro de algumas semanas ele voou para sua casa em Encino e nos encontramos. Fomos ver uma versão cartoon de Captain EO! nos Estúdios Disney, ele e eu lá, sentados. comendo pipoca e assistindo o filme. Ele me surpreendeu e eu ainda estava com as mãos ásperas e manchadas de tinta.

Seven: Quando foi a última vez que você viu ou falou com ele eo que foi dito ou discutido - se você se importa de compartilhar isso?

Nate: Certo, antes que ele passasse em sua casa em Carolwood, eu estava falando com ele sobre tudo, mas principalmente sobre as novas grandes pinturas que ele queria que eu iniciasse. Estávamos tentando configurar uma sessão de fotos para referências.

Seven: O que você acha das audiências do pré-julgamento envolvendo Conrad Murray? Ou você as tem evitado devido À sua natureza perturbadora, ou estado muito ocupado ou ainda prefere não comentar? (Totalmente compreendido se for esse o caso!)
Imagem Postada

Nate: Eu acompanhei, é claro, mas todos sabemos que Murray cometeu muitos erros graves. Eu me sinto tão triste que Michael se foi, eu nem sequer quero pensar sobre o que o dr. possa ter feito. Alguém tão incrível e tão especial como Michael Jackson ser tratado assim. Eu ainda não consigo acreditar que isso estava acontecendo com um amigo com quem conversei e sai tantas vezes.

Seven: Como e quando você soube de sua morte?

Nate: Minha irmã me ligou e estava abalada, eu estava pintando e eu pensei que era outro boato. Então eu acompanhei o noticiário aguardando por uma explicação, quando o cenário parecia cada vez pior. Eu finalmente tive que desligá-lo eu estava desnorteado. Não podia acreditar, ainda sinto como se não tivesse partido.

Seven: Você está trabalhando em qualquer trabalho sobre Michael Jackson neste momento ou talvez no futuro?

Nate: Talvez, falando sobre algumas coisas

Seven: Existe alguma coisa que você gostaria de expressar ou dizer sobre o seu próprio trabalho ou o seu trabalho com Michael Jackson ?

Nate: Michael significou muito para mim.

Fonte: http://www.mj-777.com/?p=6993 e Fórum Number Ones

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...