domingo, 30 de outubro de 2011

You Rock My World


O lançamento de Invincible foi seguido pelo compactos You Rock My World, que apresentou desempenho satisfatório, levando Michael de volta às rádios, conquistando a décima posição nos Estados Unidos e segunda na Inglaterra. O videoclipe que acompanhou o compacto terminou sendo o único gravado pelo astro para promover Invincible. Dirigido por Paul Hunter ("Lady Marmelate", trilha-sonora de Moulin Rouge), inclui participações dos atores Marlon Brando, Chris Tucker, Michael Madsen e Billy Drago.




YOU ROCK MY WORLD

You Rock My World foi o primeiro single que divulgou o álbum Invincible mundialmente em 2001. A canção chegou #1 colocação no United World Chart com cerca de 3 milhões de copias vendidas, era o retorno do Rei do Pop ao seu lugar, o top das paradas de sucesso. Nos Estados Unidos a canção vazou para as rádios ilegalmente, alcançou a #10 posição no Chart Billboard, já no Reino Unido You Rock My World chegou a #2 posição. Por You Rock My World Jackson em 2002 foi nomeado para o Grammy Award de Melhor Vocal Pop Masculino, mas perdeu o gramofone para James Taylor com a canção que nem chegou ano Top 100, Don't Let Me Be Lonely Tonight .



Lançamento: 22 Agosto, 2001
Vendas Mundiais do Single: 3 milhões
Vendas Digitais: 90.000
Letras e Composição: Michael Jackson, Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, L. Daniels e N. Payne
Produção: Michael Jackson e Rodney Jerkins
Edição Digital: Harvey Mason, Jr. e Stuart Brawley
Mixagem: Bruce Swedien and Rodney Jerkins
(Voz) Intro: Chris Tucker
Arranjos: Michael Jackson e Rodney Jerkins



O ataque terrorista as torres gêmeas em Nova York atrapalhou e muito a divulgação do vídeo de You Rock My World e a promoção do single. O clipe dessa canção estreou na Europa, Ásia e África do Sul no dia 21 de setembro de 2001 e nos Estados Unido no dia 26 do mesmo mês. Como muitos outros vídeos de Michael que se tornam curta-metragem o clipe é baseado em uma história escrita por Michael Jackson e Paul Hunter. O vídeo traz Michael perseguindo uma garota, acaba saindo desesperado atrás dela junto com seu amigo, o ator Cris Tucker, e entram em um bar, onde quem manda é Marlon Brando. Com sua velha e conhecida dança, Michael briga, e mostra quem dá as cartas. 

Como a canção vazou, Michael teve de gravar as pressas o videoclip de You Rock My World e chamou nada mais nada menos que o "Poderoso Chefão" o ator Marlon Brando que estava de volta também. Em uma entrevista Michael chegou a dizer que seus filhos chamavam Marlon de Querido Avô. Durante a gravação um incidente lembrou o acidente da pepsi em 84, um pequeno incêndio atrapalhou o andamento das gravações, porém ninguem se feriu e tudo foi contornado. O clipe com 15 minutos levou 2 prêmios no NAACP em 2002.

Para a divulgação do single You Rock My World a Sony Music lançou uma tecnologia anti-PC para impedir a cópia da música. O CD não pode ser reproduzidos em dispositivos de CD-ROM. Na época um comunicado divulgado pela Sony Music a rede BBC disseram que estavam testando uma série de tecnologias para combater a pirataria. O objetivo da empresa era evitar a pirataria digital. Isso foi em 2001, passado 9 anos o selo fonográfico teve que se adequar a era MP3


Michael dá a cara e diz "este sou eu...". A capa do disco foi comercializada em cinco versões limitada (azul, verde, vermelho e laranja) e a original onde domina o branco e o gris prateado. Inevitavelmente, o retrato foi estilizado, sem embargo segue cada característica de Michael Jackson: sua linha de olhos únicos no mundo, suas clássicas sobrancelhas delineadas, seu polêmico nariz e sua boca em um gesto que nos faz lembrar o tênue sorriso de Monalisa de Leonardo Da Vinci:


You Rock My World é uma mistura de R&B contemporâneo com música disco. Quando foi lançada a faixa foi elogiada pelos críticos que chamaram atenção a harmonia e aos vocais da música, que soava orgânica e conteporânia lembrando antigos sucessos como, Rock with You, Billie Jean e Remember the Time. You Rock My World foi um sucesso arrebatador. No Brasil a música também foi muito bem sucedida, permanecendo semanas em 1º lugar nas paradas das rádios de todo o país.

O ultimo hit mundial de Jackson (até então) You Rock My World atingiu o posto máximo em vários países, Michael Jackson não conseguia esse feito desde 1995 com You Are Not Alone (HIStory). YRMW foi gravada no Record One Studios em Los entre os meses de julho a setembro de 2000, Michael Jackson e Rodney Jerkinds tocam quase todos os instrumentos: - campanha publicitária do single e do disco Invincible:


A primeira musica promocional de Invincible mundialmente fez sucesso mesmo Michael não satisfeito em divulgar You Rock My World como o primeiro single. O disco físico dessa canção atingiu cerca de 3 milhões de cópias mundialmente e conquistou o Top 10 de singles mais vendidos de 2001. Sinais que na época essa canção ''pegou'' a revista Original Sheet colocou vários exemplares a fim de ajudar fãs seguirem a partitura da canção:



Em tempos de MP3 atendendo a demanda de fãs e DJ’s do mundo todo a Sony Music lançou em outubro de 2001 um unico lote do vinil do single You Rock My World. O Long Player (LP) trouxe 3 faixas apenas: (You Rock My World versão original encontrada no disco, Acapella e Instrumental).



O rapper Jay-Z, foi atração principal do show promovido por uma rádio local de Los Angeles mas nada além do famoso rapper chamou tanta atenção como Michael Jackson. O Rei do Pop de surpresa compareceu ao evento e subiu ao palco para cumprimentar Jay-Z que começava a produzir o remix para a canção You Rock My World.



You Rock My World primeiro single que divulgou Invincible teve um mediano sucesso nos Estados Unidos porém, mundialmente com essa canção, Michael conquistou o posto #1 da mais tocada nas rádios em todo o mundo. Jay-Z considerado como a lenda-viva do rap uniu seu talento ao (mix) de You Rock My World, o LP promocional trouxe a canção: You Rock My World (Trackmasters Remix).




Capa da versão vinil do single de You rock My World lançado nos Estados Unidos. O disco especial trouxe 4 faixas que foram divulgadas nas principais rádios do país, entre elas a edição do álbum, para as rádios e instrumental.






 Michael Jackson dança o ritmo da nova canção, You Rock My World no Madison Square Gaden. O comediante e ator Chris Tucker acompanha o Rei do Pop e as vendas do álbum chegam a marca das 1.2 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos em novembro de 2001.

É certo que com ''vince'' Jackson conquistou um novo publico e os mais antigos ''gostaram'' mais outros ''nem tanto'' devido a muita parafernália-digital nas musicas, Heartbreaker ou 2000 Watts são claros exemplos. Porém tudo isso não tirou o brilho do Sr. Jackson e You Rock My World foi o maior hit desse disco atingindo a cifra dos milhões com seu single.


Créditos: MJ Beats



Você Abala Meu Mundo

Minha vida nunca mais será a mesma
Porque garota, você veio e mudou
O jeito que eu ando
O jeito que eu falo

Eu não consigo explicar o que sinto por você
Mas garota, você sabe que é verdade
Fique comigo, realize meus sonhos
E eu serei tudo que você precisa

Parece tão certo (garota)
Procurei o amor perfeito por toda minha vida (Toda minha vida)
Parece que eu (que eu)
Finalmente descobri que o amor perfeito dela é meu
(Compreende, finalmente descobri, vamos, garota)

Você abalou meu mundo, você sabe disso
E tudo que tenho eu dou
O mais raro amor quem iria pensar que eu acharia
Alguém como você para chamar de minha

Você abalou meu mundo, você sabe disso
E tudo que tenho eu dou
O mais raro amor quem iria pensar que eu acharia
Alguém como você para chamar de minha

Na hora eu soube que aquele amor traria
Essa felicidade para mim
Tentei manter minha sanidade
Esperei pacientemente

Garota, você sabe que parece que
Minha vida é tão completa
Um amor que é de verdade porque você
Continua fazendo o que você faz

Quem iria pensar que eu
Finalmente encontrei o amor perfeito
Procurei minha vida toda (Procurei minha vida toda)
Quem iria pensar que eu encontraria
Um amor tão perfeito que é tão certo

Você abalou meu mundo, você sabe disso
E tudo que tenho eu dou
O mais raro amor quem iria pensar que eu acharia
Alguém como você para chamar de minha

Você abalou meu mundo, você sabe disso
E tudo que tenho eu dou
O mais raro amor quem iria pensar que eu acharia
Alguém como você para chamar de minha

Você abalou meu mundo, você sabe disso
E tudo que tenho eu dou
O mais raro amor quem iria pensar que eu acharia
Alguém como você para chamar de minha

Você abalou meu mundo, você sabe disso
E tudo que tenho eu dou
O mais raro amor quem iria pensar que eu acharia
Alguém como você para chamar de minha

Garota, sei que é amor
Senti a mágica por todo ar
E garota, eu nunca acharei que tenho o bastante
É por isso que eu tenho que te ter sempre aqui, hoo

Você abalou meu mundo, você sabe disso
E tudo que tenho eu dou
O mais raro amor quem iria pensar que eu acharia
Alguém como você para chamar de minha

Você abalou meu mundo, você sabe disso
E tudo que tenho eu dou
O mais raro amor quem iria pensar que eu acharia
Alguém como você para chamar de minha

Você abalou meu mundo
(Você abalou meu mundo, você sabe disso)
O jeito que você fala comigo
O jeito que você está me amando
O jeito que você me dá esse amor

(Você abalou meu mundo, você sabe disso)
Me dá seu amor. Yeah, yeah... yeah, yeah...
(Você abalou meu mundo, você sabe disso)
Você abalou meu mundo
Você abalou meu mundo
Você abalou meu mundo

Você abalou meu mundo, você sabe disso
E tudo que tenho eu dou
O mais raro amor quem iria pensar que eu acharia
Alguém como você para chamar de minha

Você abalou meu mundo, você sabe disso
E tudo que tenho eu dou
O mais raro amor quem iria pensar que eu acharia
Alguém como você para chamar de minha

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...