terça-feira, 25 de outubro de 2011

Memórias da alma: Tom Bahler fala de suas lembranças sobre Michael Jackson




DAYTON, Ohio - Eletrizante multidões sell-out, com voz distinta e alucinante de dança é uma forma fãs se lembram Michael Jackson. Para Tom Bahler, memórias de Jackson são significativas, cheias de harmonias, risos e alma da Motown.

Como compositor, vocalista de estúdio, arranjador e produtor, Bahler tem trabalhado com uma variedade de artistas, incluindo The Temptations, Barbara Streisand, Elvis Presley e Smokey Robinson. Entre sua lista de artistas experientes é Michael Jackson, que remonta ao início dos anos 1970. "Voltar no dia em que eu conheci o Michael, ele estava quente, e ao mesmo tempo, dentro de si mesmo", disse Bahler. "Ele sabia que havia um incêndio no interior de si mesmo."

Bahler, junto com seu irmão John Bahler começou a trabalhar na Motown Records em 1972. Elas foram dadas várias tarefas, incluindo o canto e arranjos vocais de fundo. Juntos, eles trabalharam com o Jackson 5. "Usamos para começar por volta das 4:30 pm, após a escola deixou escapar," Tom disse. "Eles chegam em uma limusine da escola e ir direto para o estúdio."

De acordo com Tom, ele e John tesouro de suas memórias na Motown por causa da música. "Foi um capítulo maravilhoso em nossas vidas", disse ele. "Foi a maior experiência que nunca. Acho que foi espiritualmente gratificante. "





Tom relembra Jackson e considera as suas memórias de valor incalculável. Ele disse que é difícil identificar memórias específicas, pois existem muitos, mas disse que nunca vou esquecer o que Jackson fez um dia no estúdio da Motown. "Sendo o mais jovem do Michael Jackson 5, todo mundo estava sempre a dizer onde ficar", disse ele. "Não foi porque ele era 'Michael Jackson', mas porque ele era o caçula. Um dia, Michael se aproximou e encostou-se um piano e começou a cantar. Eu estava pensando, 'Um garoto tão jovem com essa alma muito.' Foi simplesmente extraordinário. "

Em 1973, Tom começou a trabalhar com Quincy Jones. (Arranjou álbum Jones "Body Heat"). Os dois se tornaram amigos e gostamos de trabalhar juntos. Ao mesmo tempo, Tom e John continuou trabalhando com uma variedade de artistas, incluindo os Jackson 5. Jones sabia que o grupo estava, mas nunca trabalhei com eles musicalmente.

Tanto Tom Jones manteve-se ocupado com projetos relacionados à música, mas permaneceu ligado. Em 1977, Jones começou a dirigir o filme de 1978, lançou "The Wiz". Tom trabalhou atrás das câmeras como arranjador vocal do filme. O elenco apresentou uma programação repleta de estrelas, incluindo Diana Ross como "Dorothy", Nipsey Russell como o "Tin Man" Ted Ross como o "Leão Covarde", de Lena Horn como "Glinda a Bruxa Boa", Richard Pryor como "O Wiz "e Jackson como o" Espantalho "." Quando fizemos 'The Wiz' Eu sabia que Michael, mas Quincy estava começando a ficar mais familiarizado com ele, "Tom disse. "Foi divertido ver que o relacionamento cresça. Ele mostra o que pode acontecer quando você tem a combinação certa de mente e espírito. "


No mesmo ano, 1977, Tom escreveu uma balada descrevendo desgosto emocional, detalhando o que estava acontecendo atualmente em sua vida.
A canção foi chamada de "She's Out of My Life." "Eu estava saindo com uma mulher maravilhosa e acordei com ela, e ela queria se casar, e eu não estava pronto", disse ele. "Esses pensamentos estavam passando por minha mente na auto-estrada numa noite. Eu disse a mim mesmo: 'Ei, cara, você fez uma escolha. Enfrentá-lo. Ela saiu de sua vida. "Eu estava tipo 'Wow' o que eu estava pensando. No momento em que cheguei em casa, a canção foi escrita em 13 minutos. "




balada do Tom é incluída no álbum solo de Michael Jackson 1979 Off the Wall.

Segundo ele, Jackson não foi a sua escolha original para cantar a faixa. "Mas Michael compreendeu o drama", disse ele. Jackson foi movido pela música e chorosa ao final de todas as gravações que ele fez. Tom Jones disse que tinha gravadora de Michael Jackson a música 12 vezes antes de decidir se mantém o termo emocional. A versão lançada em Off the Wall é a primeira gravação, Jackson fez. "Quando ele cantou" She's Out of My Life ", gritou ele," Tom disse. "As pessoas não saber como ele se desculpou no final de cada take. Perguntei a Michael em uma ruptura, se ele estava bem. Eu disse, 'Ei, cara, desculpe se eu acertar um acorde. "Michael disse:" Nenhum homem, eu estava começando a entrar nas letras. "

Ao longo de sua carreira, Tom e João manteve-se conectado com Jackson, tornando-se seus arranjos vocais. "Toda vez que ele ia fazer alguma coisa sobre as vozes, ele nos chamar," Tom disse. "Michael era grande. Ele estava sempre aberta para os nossos comentários. Mas, ao mesmo tempo, ele era um cantor incrível. "

Tom disse que não consigo lembrar de cada música que ele trabalhou com Jackson, enquanto na Motown, mas disse que tem lembranças bonitas, cheias de "momentos engraçados." "Foram tantas músicas, que se eu ouvi-los, então eu posso recordá-los , disse ele. Ainda assim, uma música se destaca em sua mente: A versão de Jackson de "Rockin 'Robin." Tom lembra-se ajudá-lo a praticar seus vocais para a canção. Outro motivo da música é importante para ele é por causa de uma memória que ele tem com Jackson anos mais tarde. "John e eu nos encontramos com Michael no rancho Neverland, e quando ele entrou na sala e sentou-se, John e eu tenho em cada lado dele e começou a cantar", Tweedly deedly-dee. Tweedly-deedly-dee. "Michael era um cara divertido. Ele tinha um espírito tão brilhante ".

Memórias de música enchem a cabeça de Tom quando o pensa em Jackson, e estão sempre perto de seu coração.


"Michael era um espírito fantástico e tinha um verdadeiro dom para cantar", disse ele. "Tudo o que ele fez, eu encontrei para originalidade, espírito jovem e de bom gosto. Ele foi um dos maiores artistas que eu já encontrei e nunca vou esquecê-lo. "

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...