sábado, 22 de outubro de 2011

Jennifer Batten (Guitarrista da Bad,Dangerous e History Tour) fala sobre Michael Jackson

Entrevista com Jennifer Batten (Guitarrista da Bad,Dangerous e History Tour)



Jennifer Batten trabalhou com Michael por muito tempo e já é bastante conhecida pelos fãs. Nesta entrevista podemos conhecer um pouco mais sobre como é trabalhar com Michael Jackson.

P – Quando foi a primeira vez que você trabalhou com Michael Jackson e como isto aconteceu?

JB – Bem, foi na Bad World Tour, em 1987. Eu participei de um teste em Los Angeles, onde havia centenas de guitarristas que estavam tentando a vaga... e eu fui a escolhida!

P – Você já gostava das músicas do Michael antes de trabalhar com ele?

JB – Claro! Eu já havia comprados os álbum Off The Wall e, claro, Thriller.

P – Quando você teve a sua primeira guitarra?

JB – Quando eu tinha apenas oito anos. Meu pai me deu, porque eu estava reclamando que minha irmã havia ganhado uma e eu não.

P – Qual a sua música preferida para tocar no palco com Michael?

JB – Beat It, eu tenho que mostrar meu lado selvagem quando eu a toco.
P – Quais foram todos os seus trabalhos com Michael?

JB – Bad World Tour, Moonwalker, Dangerous World Tour, o espetáculo do Superbowl e a HIStory World Tour.

P – E quanto à sua carreira solo?

JB – Assim que a turnê do Michael terminar, eu farei uma turnê com a minha própria banda. Eu vou comprar uma vã e colocar a minha banda, os instrumentos e alguns cachorros dentro também. Vamos fazer uma turnê pelos Estados Unidos e depois tentar vir para Europa.

P – Qual é seu contato com Michael Jackson?

JB – Nós não nos vemos muito, somente quando estamos ensaiando. Nós ensaiamos em 1996 antes do concerto do Sultão, em Praga e em Bremem, em 1997 (antes de começar a segunda fase da turnê). Antes de cada show nós nos reunimos para fazer uma oração, para que tudo corra bem no palco.

P – O que sua família pensa a respeito de você estar trabalhando com Michael Jackson?

JB – Eles sempre estiveram muito emocionados com o contato que tenho com Michael Jackson!

P – Qual foi o melhor show para você e por quê?

JB – Foi na HIStory Tour em Zaragoza, na Espanha, o público estava realmente demais, cheio de energia.

P – Qual é sua música preferida?

JB – Human Nature.

P – O Michael fica muito bravo quando algo acontece fora do previsto no palco?

JB – Não, de forma alguma, ele é um cara muito compreensível, além do que você pode imaginar.

P – Nem quando a cortina de Smooth Criminal não desceu na hora certa no show de Moscou?

JB – Não, ele só quis saber quando o problema seria resolvido.

P – Qual a melhor qualidade do Michael?

JB – Seu talento.

P – Quem te inspirou?

JB – Jeff Beck, o pai de todas as guitarras.

P – O que você acha do Michael como pessoa?

JB – Amável, generoso, energético, muito criativo, talentoso e tudo de bom que pode existir!


                                                                       







Fonte: http://michael-jackson-l-o-v-e.blogspot.com/2010/09/entrevista-com-jennifer-batten.html


*************************************************************************************

Jennifer Batten fala do trabalho com Michael e a convivência com o Rei do Pop


Sua sessão foi definitivamente um dos destaques do Fanvention inteiro, e eu duvido que alguém que estava lá vai dizer a mesma coisa. É foi um momento de goosebumps!

Trazendo a mesma guitarra que ele usou turnê nell'HIStory, vestindo seu casaco longo e chapéu, que são sua marca registrada (embora seu cabelo estes dias são significativamente "domesticar" em comparação com o cabelo de Bad and Dangerous) sabia que não teria sido uma qualquer sessão, mas um concerto! Lançou uma série de riffs de heavy metal e mais voltas, acompanhada por uma série de vídeos curtos e seqüências editadas a partir de desenhos animados clássicos e filmes antigos, todos sincronizados com a música (estas são todas as suas criações, como o vídeo e fotografia outro de seus talentos).

Jennifer foi escolhida mais de 100 guitarristas para fazer parte do Circuito Bad de Michael Jackson. "Eu estava tocando em cerca de 5-6 bandas diferentes ao redor de Los Angeles." Na verdade, ele fez uma oração "específico. Tudo o que eu queria era estar no grupo certo. Devo ter rezado muito difícil, porque um dia um dos funcionários de Mike chamado Instituto do músico. Havia audições para guitarristas. Cancelei tudo, todos os meus outros concertos. Comprei um CD player para que eu pudesse aprender todas as músicas. " Mas uma canção não tem jogado devido a aprender, porque há anos. A música é Beat It

Então, qual foi o processo de audiência? Bem, para começar, não teve a audição na frente de "O Homem" (e, talvez, que foi uma coisa boa!). "Eu já estava super-animado", disse ele. "Eu teria desmaiado se tivesse entrado nele."

E Michael sabia, e foi exatamente o que eu não queria ver as audições dos guitarristas. Ele queria ver o que era realmente um músico pode fazer, e não alguém aterrorizado! Então, ao invés de olhar para a prova em pessoa, os espécimes foram filmados para ele que eles poderiam facilmente cuidar.

O desempenho de audiência Jennifer consistia principalmente de jogar e os ritmos do funk faz solo de Beat It "Eu sabia que era importante. Há tantas técnicas que Eddie Van Halen colocou nessa peça e Michael precisava de alguém que poderia fazer tudo isso, com 16 bares e tapping "(que é a gíria guitarra, se você não tivesse figurado).

O vídeo da audiência foi feito e não havia mais nada a fazer senão esperar para a chamada. "Bem, eu tenho um bilhete para Tóquio, por isso era um bom sinal." Japão seria o seu primeiro concerto com Michael. Teria sido o início de uma jornada de 10 anos como uma mulher do lado direito do rei. "Nós nos reunimos juntos e nos perguntou quantas pessoas estavam na Europa. Ele estava feliz que poucas pessoas tinham levantado suas mãos, porque ele estava animado para ser aquele que nos mostraria como a Europa foi".

Só mais tarde ela sabia a verdadeira história de como "ele conseguiu o emprego." Você sabe, Jennifer Batten, que fez o teste naquele dia de 1988 tinha pouca semelhança com a bomba impressionante loira que temos todos conhecidos os passeios Bad, Dangerous e History. Na verdade, ela foi a audiência com a aparência de um nerd, uma menina tranquila, com óculos e cabelo castanho longo e seco.

No entanto, Michael viu alguma coisa nela. "E" ela ", ele ficava dizendo para ela, nenhum dos quais não podia acreditar que era sério. "Por que ela?" Eles perguntaram. Michael tem apenas disse: "Há algo sobre ela. Confie em mim."

"Michael tinha uma intuição", disse ele. "Ele tinha uma imagem do que ele queria de mim." E, de fato, a transformação inteira de Jennifer, o cabelo loiro de roupa e sim, que apliques de cabelo perversamente selvagem, foi a idéia e visão de Michael . Pegou essa menina foi tranqüila eo modelada para atender a sua visão do que ele queria uma guitarra (e Jennifer deve ter gostado da mudança porque, naturalmente, ainda hoje, 22 anos depois, voltou a ser morena!) .

Em uma época quando as mulheres ainda eram uma novidade guitarristas, deve-se perguntar se isto não fazia parte da atração, Michael. Afinal Príncipe teve sua Wendy e Lisa, e Michael nunca quis aceitar ser passada de Prince. Eu suspeito que parte do Michael foi atraído pela novidade de ter um guitarrista feminina ... é simplesmente feito para um show melhor ter o contraste de uma guitarra e loira sexy! (E, claro, Orianthi iria satisfazer o mesmo papel em This Is It).

É claro, sua relação pessoal sempre foi profissional. "Eu era um empregado", disse ele. Mas isso não a impediu de ser atingido por ele, como ele descreveu a primeira vez que o vi em pessoa. "Eu pensei, 'Isto é uma das mais belas criaturas da terra'"

Quando perguntado por que não fazia parte de This Is It, e por Orianthi havia substituído como o novo guitarrista disse que era porque Michael estava procurando uma nova banda, um novo olhar, com os jovens. Em certo sentido eu senti que esta era simplesmente uma maneira muito educada de dizer: "Eu tenho sido substituído por uma menina mais nova", mas ela foi muito cortês, Orianthi elogiado como "um grande guitarrista, talentoso."

Mas novas ou não, ela nunca teria conseguido o emprego se ele não tivesse trabalhado duro! Michael fez o trabalho, e trabalho duro. Alguém da platéia perguntou como ele conseguiu manter o foco durante o show, com a histeria tanto, as pessoas desmaiaram, e todos os fogos loucuras piritecnici que estavam em um concerto de Michael Jackson. "O Poder das provas", disse ele. Tentaram todos os dias durante um mês antes de abrir a turnê Bad, até o ponto onde uma vez no palco não havia possibilidade de erro. E não importa o quão louco era, você sabe exatamente onde você tinha de ser, o que você tinha de jogar, e nota que você teve que jogar naquele exato momento.

"Você sabia que quando Michael estava feliz e quando não era. Se você gosta do que você estava jogando começou a dançar." Mas a implicação era que, se Michael não emocionado ... Bem, você sabia que ele não estava feliz. Neste momento a sessão evoluiu para a ética do trabalho famoso de Michael, uma história que ouvimos repetidas várias vezes naquele fim de semana, apenas no caso de ainda não havíamos entendido. Para quem já trabalhou com Michael é sem dúvida a história mais repetida é mais do que Michael trabalhou duro e não esperava menos do que o rodeavam.

Mas, enquanto Jennifer estava acontecendo com sua história de repente parou. "Eu odeio interromper Ms. Batten. Mas há um convidado muito especial, que quer conversar com ela."

Bem, surpresa! Viramos para olhar, e Joe Jackson entrou na sala! Ele aproximou-se dos microfones configurar no stand no centro da sala entre as fileiras de cadeiras e fez um discurso, voltou-se para Jennifer. (Lembro-me que, enquanto ele estava falando eu continuei olhando, hipnotizado, a cadeia de ouro brilhantes, que ela sempre usa! Eu não ficaria surpreso se fosse um pedaço de 24 quilates!).

"Ms. Batten, eu só quero que você saiba, eu ouvi o que você disse e parece estar perdendo um pouco a voz, mas eu só quero que você saiba que tudo que ele aprendeu com Michael também aprendeu de mim". Ele chegou a dizer, com efeito, que foi ele quem havia ensinado Michael sua ética de trabalho, e que esses valores que ele instilou em Michael como uma criança foram os valores que ele, por sua vez, como um adulto, tem inculcado em os outros.

Ele continuou: "A senhora deputada Batten, eu só quero dizer que após todos estes anos eu nunca cheguei a ouvi-la tocar Agora eu vou sentar aqui, e eu ouvi-la tocar alguma coisa para mim.."

Você acreditaria se eu lhe dissesse que realmente gaguejou um pouco "?

Bem, ele fez exatamente isso. Ele se sentou na fileira atrás de mim e esperou até que ela estava tocando uma música. (É claro que eu estava sentado lá pensando: "Caramba! Estou vendo o pai de Michael de novo ... e ele está sentado bem atrás de mim! Bem, ok, foi" correta "por trás de mim, exatamente. Mas a linha foi atrás de mim e tudo que eu tinha que fazer era virar-se para a direita para ver perfeitamente todas as emoções que cruzaria seu rosto como a música foi tocada).

"Ok, Mr. Jackson vai tocar a música" Jennifer disse, abaixando a cabeça timidamente em sua guitarra. "Esta é uma pequena canção que escrevi um bom pedaço pequeno chamado 'gritar do burro!'" (Uma expressão que é usada para definir uma "lição" dada a espancar crianças rebeldes que consiste de mão ou qualquer outro objetos, ndt).

Agora, neste momento, todos pensavam "Oh meu Deus, ele realmente disse isso!? Ele disse isso?".

Sim, eu realmente fiz. "Ass convulsa" acabou por ser uma peça com riffs de heavy metal e voltas choro, acompanhado como sempre por seu vídeo. Essa era a sua forma sutil (ok, não tão sutis) para enviar uma mensagem para Joe? Ou foi apenas por diversão? Nós não poderíamos entendê-la.

Joe ficou ali, imóvel como uma rocha, e ouviu a música inteira. Em seu rosto não era nem mesmo contrair um músculo. Ele escutou a música mais e se levantou, agradeceu a Jennifer, e deixou o salão, de repente, e abruptamente como tinha entrado.

Para não ficar de Joe pode ter perdido o melhor, que ainda estava por vir. "O que você diz, você quer ouvir algumas músicas de Michael Jackson?".

Bem, o que ele achava que teria dito? Não? Claro que queria ouvir as músicas de Michael Jackson!

O que aconteceu depois foi um prazer tão rara, tão linda, eu sei que aqueles de nós que estavam lá vai tirar a memória dos sons doces de uma vida! Eu só posso invejar aqueles que foram capazes de registrar, mas desde que eu ainda estou no início da tecnologia, eu só tenho as minhas memórias de como Jennifer estava se sentindo celeste para fazer um medley de canções especiais por Michael. Tive que me beliscar para ter certeza que eu não estava sonhando, era tão surreal! Estas foram todas as músicas que tinha ouvido falar dele jogar ao lado de Michael um milhão de vezes, e foi difícil segurar as lágrimas quando ele passou primeiro pela natureza humana, Wanna Be começar algo, então (sincronizada com um clipe de uma menina sexy que faz um estranho dança mexicana na tela do vídeo), Smooth Criminal, Another Part Of Me, Off The Wall, The Way You Make Me Feel, Thriller, e, finalmente, o clímax, o solo em Beat It, que lhe rendeu muitos papéis anos atrás.

Acho que todo mundo na platéia que se sentiu como se estivesse morto e ido para o céu por um tempo. A maioria concordou que era o ponto culminante da Fanvention inteiro.

Mas havia ainda uma outra surpresa para nós que ele tinha na Sérvia. Assim como Teresa (Theresa Gonsalves está falando, a mulher chamou o "verdadeiro" Billie Jean, que afirma ter tido um relacionamento com MJ e também escreveu um livro, quando MJ ainda estava vivo, ndt) se preparava para subir ao palco, Jennifer disse que tinha um presente especial só para ela.

Bem, fazia sentido, porque eu percebi que Billie Jean estava faltando esse ingrediente do medley foi realizada. Não, ele não tinha esquecido. Ele tinha acabado de sair melhor para o final!

E tão logo os riffs familiares começou, nós nos voltamos para a tela com cuidado, que foi transmitida a mais fascinante "criação" de Jennifer durante toda a manhã. Quando Michael cantava "Billie Jean não é minha amante", vimos uma montagem de clipes em que um Shirley Temple por três anos poderia quebrar o coração de cada criança em panos.

Ela foi uma maneira bonito e divertido para encerrar uma sessão memorável.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...