domingo, 24 de outubro de 2010

Vivendo o sonho de conhecer Neverland

Relato de uma fã que foi diagnosticada com câncer e recebeu um grande presente: conhecer Neverland!

Eu fui diagnosticada com uma forma rara de câncer ósseo na infância em 2000 na idade de 15 anos. Em agosto do mesmo ano ia começar o meu tratamento quimioterápico. Muitas pessoas não sabem que Michael abriu várias vezes Neverland um ano para que as pessoas poderiam desfrutar do parque. Tudo era livre. Passeios, jogos, comida. Um amigo meu me disse que Michael iria abrir o parque para duas semanas a partir de agosto desse ano. Perguntei aos meus pais se eles me levariam uma semana antes de começar a quimioterapia. Todos os meus médicos me aconselharam a não ir dizendo que temia pois eu estava muito fraca, mas eu finalmente convenci meus pais. Nós tivemos que dirigir por diversos quilômetros desde a chegada às portas de Neverland para a área do parque e as atrações. Embora a estrada sinuosa notamos algo que eu não posso explicar até hoje. Era como uma sensação de paz.

Quando minha família e eu deixamos o carro não tínhamos certeza se tivéssemos que falar com alguém ou o que devíamos fazer. Finalmente, um homem se aproximou, se apresentou e explicou como tudo funcionava. Nós assinamos nossos nomes e outros dados, nos foi dada uma pulseira e nos disse que poderíamos pegar o que nós queríamos, comer o que queríamos, jogar qualquer jogo, etc. O homem disse que em algum momento, Michael poderia vir pra dizer Olá. Os meus pais agradeceram ao homem, e em poucos minutos estava em cima da roda gigante com o meu pai. Nós andamos três vezes e, em seguida, as fomos nas cadeiras voadoras. Passamos horas andando nas atrações antes de pegarmos a fila para algodão doce e pipoca. Quando nos sentamos à mesa com os nossos petiscos, vimos um grupo de garotos correndo na mesma direção. Eu subi na cadeira na mesa onde estávamos, mas não podia ver nada. Alguns minutos depois as pessoas começaram a aproximar-se e foi quando eu vi o Michael. De pé sob um guarda-chuva enorme e as crianças sorrindo, enquanto puxava os braços, pernas e o abraçavam.
Minha mãe pegou minha mão e fomos abordá-lo. Nós nos apresentamos e disse a ele que eu e minha mãe estavamos tendo um dia maravilhoso lá. Então lhe falei  sobre o meu câncer e que a quimioterapia iria começar na próxima semana. Quando lhe disse isso, Michael colocou em minha cabeça e disse: "Que Deus te abençoe." Neste momento senti mesma sensação de paz e conforto que senti quando atravessei os portões de Neverland. Ele ficou lá conversando conosco por alguns minutos e depois saiu. Eu continuei nos passeios com a minha família e as outras crianças, mas eu não poderia tirar da minha cabeça que tinha conhecido. Quando saímos naquela noite, o homem que parou para conversar com meu pai quando chegamos e deu-lhe um bilhete. O bilhete foi de Michael  que convidou nós três para jantar com ele. Sem hesitar, o meu pai aceitou o convite e o homem dirigiu-nos para outra porta de acesso à casa principal. Para uma casa grandeMuitas pessoas que trabalharam lá nos recebeu quando chegamos. Jantamos com Michael e seus filhos naquela noite e até hoje foi a melhor noite da minha vida. Depois do jantar perguntei se poderíamos fazer uma oração e claro ele disse sim. E ele mesmo fez a oração. Eu nunca vi e até hoje eu nunca ouvi ninguém dizer palavras da maneira como ele fez. Isso me fez chorar. Quando terminou a oração, abri os olhos e olhei para os meus pais, que também estavam chorando.Michael teve a graça de dar uma volta para ver o que não pudemos ver durante o dia. Ele nos ensinou a animação da cabine e do cinema. O filme Neverland não é o seu filme típico. Não só tem lugares como um filme real, mas há camas para as crianças que estão doentes demais para se sentar. Depois desta visita nós dissemos adeus a Michael e lhe agradecemos por tudo que ele tinha feito.Imagine a surpresa da minha mãe quando ela recebe um telefonema dele alguns dias depois! Partimos do pressuposto de que tínhamos conseguido o número na folha que preenchemos e assinamos quando chegamos em Neverland. Ele perguntou como eu estava e ela disse que na segunda-feira começamos a quimioterapia. Ele deu um número de telefone onde possamos localizá-lo e falar com ele diretamente, pediu para por favor ligar para ele para ver como estavam as coisas no meio da semana. Ela concordou. Na manhã de segunda-feira o hospital fomos prontos para a quimioterapia. Quando o médico entrou no quarto pediu aos meus pais para se sentar. Nós três temiamos que fosse dizer que o câncer tinha se espalhado. Dois dias antes, eu havia  feito exames de sangue e e mais testes típicos antes de iniciar o tratamento.Quando o médico começou a conversar com os meus pais me olhou e disse: "Eu não posso te dizer isso. Eu não posso explicar mas não há sinais de câncer em qualquer um dos leitores que temos feito. Minha mãe, meu pai e eu sentei-me ali sem acreditar no que esávamos ouvindo, até que vimos os exames. Saímos do hospital ea primeira coisa que minha mãe fez quando eu chegamos em casa foi ligar para Michael. Ele achou que tinha maiores problemas porque ela estava chorando no telefone, mas depois me entregou o telefone para falar com ele e era óbvio que ele também estava chorando. Eu lhe disse o que havia acontecido.
Ao longo dos anos Michael manteve contato com minha família e nos chamou várias vezes por ano para dizer Olá. Às vezes,  enviamos presentes e cartões.Já faz dez anos que estou livre do câncer. Eu não posso explicar o que aconteceu comigo quando fui para Neverland. Desafia qualquer explicação. Quero que as pessoas sabam que eu não sou o único que visitou Neverland quando estava  muito doente e se recuperou após a visita. Existem centenas, senão milhares de nós. Nossas histórias nunca foram tornados públicos porque Michael não quer que seja. Era um homem maravilhoso. Eu nunca conheci alguém que se importava tão profundamente, não só crianças, mas as pessoas em geral.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...