segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Discurso de MJ - Artistas contra o racismo


Estou muito triste por ver que esses artistas estão sem um tostão. Eles fizeram e criaram tanta alegria para o mundo. O que significa que as gravadoras se aproveitaram totalmente deles e que nem sempre é como eles dizem. Você sabe, eles constroem uma casa grande, que custa muito dinheiro, eles compram um monte de carros... Isso é idiota, é uma desculpa. Isso não é nada comparado ao que os artistas fazem. E assim, eu só preciso que vocês saibam que isso é muito importante, que estamos lutando. Porque, eu estou cansado. Eu estou realmente muito cansado da manipulação. Estou cansado de como a imprensa está manipulando tudo o que está acontecendo nesta situação. Eles não dizem a verdade, eles mentem.

Eles manipulam nossos livros de história. Os livros de história não são verdadeiros, é uma mentira! Os livros de história estão mentindo! Você precisa saber. Você deve saber disso! Todas as formas de música popular, do jazz ao hip-hop, do bee-bop ao soul... As diferentes danças, do cake-walk ao Jitterbug, do charleston ao break... Todos esses são estilos de dança influenciados pela cultura negra! O que é mais importante do que dar às pessoas uma sensação de escapismo? O que seria de nós sem uma canção? Que seria de nós sem a dança, alegria, risos e música? Essas coisas são muito importantes, mas se você vai à livraria da esquina você não vai ver uma pessoa negra na capa! Você verá Elvis Presley, você vai ver os Rolling Stones, mas onde estão os verdadeiros pioneiros que começaram isso?

Otis Blackwell foi um escritor prolífico fenomenal, ele escreveu algumas das maiores canções de Elvis Presley. Ele era um homem negro. Eu estou aqui para falar sobre toda a injustiça. Você tem que lembrar de que no minuto em que eu comecei a quebrar os recordes de vendas eu quebrei os recordes de Elvis, eu quebrei os recordes dos Beatles. No minuto em que meus álbuns se tornaram os mais vendidos na história do Guiness Book de recordes eles me chamaram de louco, me chamaram de homossexual, eles me chamaram molestador de crianças, eles disseram que eu clareava minha pele. Eles fizeram de tudo para virar o público contra mim! Isso tudo é uma conspiração completa e você tem que saber isso. Eu conheço minha raça, eu apenas olho no espelho. Eu sei que sou negro!

É hora de mudar. Não vamos sair deste edifício e esquecer do que foi dito. Coloque isso em seu coração e em sua mente sub-consciente, e vamos fazer algo sobre isso. Temos que fazer isso porque temos muito que fazer, e a mudança têm de vir. Então vamos manter erguidas nossas tochas e vamos obter o respeito que merecemos. Eu amo vocês... Eu amo vocês. Eu só quero dizer, por favor, não coloque isso no seu coração hoje e esqueça amanhã, porque não vamos conseguir nosso objetivo. Nós não teremos realizado nosso objetivo se isso acontecer... Isto tem que parar. Tem que parar. Por isso é que eu estou aqui para me certificar que isso pare. Eu amo vocês. Lembrem-se que somos todos irmãos e irmãs, não importa nossa cor.

Michael Jackson

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...