quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Michael, Jesus e eu...


Por David Pack

Em agosto de 1986, o famoso compositor Leonard Bernstein estava em Los Angeles para realizar um concerto de música clássica no Royce Hall da UCLA. Sabendo que seu aniversário cairia na mesma semana, eu perguntei o que ele queria de presente. Sem perder o ritmo, Leonard disse, "Eu quero conhecer Michael Jackson."

Na época, Michael foi a maior estrela pop do universo. Ele estava jsutamente saindo do enorme sucesso mundial de "Thriller", uma turnê mundial, e ganhou vários Grammy que o catapultou para o alto, criando um pandemônio como os Beatles onde quer que fosse. Ele foi visto dentro da indústria da música como o maior talento natural de uma geração, e a combinação de Michael e Quincy Jones no estúdio estabeleceu um padrão que não pode nunca ser igualado.

Leonard era um astro mundial e personalidade da TV em seu próprio direito, ele é listado em muitas publicações como o mais famoso músico, maestro e compositor do século 20. No entanto, Leonard estava impressionado com o talento de Michael, descrevendo-o para mim uma vez como "a estrela pop mais eletrizante que eu vi desde os Beatles." Leonard  queria introduzir Michael a música clássica e talvez inspirar Michael em direção a uma colaboração entre o clássico e a música pop.

Eu estava determinado em realizar para Leonard seu desejo de aniversário, fazendo o encontro de meus dois amigos acontecer. Então eu chamei um outro amigo, Quincy Jones, também um titan e lenda musical a quem eu tinha apresentado a Leonard no ano anterior, ainda um outro jantar.

Quincy adorvava Leonard Bernstein, então ele disse que ligaria para Michael para perguntar. Uma hora depois, ele telefonou para dizer que Michael não poderia ir. Quando eu disse à Leonard que Michael não estaria lá, ele disse: "O quê? Diga-lhe que eu, Leonard Bernstein, mandando ele vir ao meu show! "Voltei ao telefone com Quincy. Duas horas depois, Quincy ligou para dizer que Michael estaria lá. "Mas ele nunca tinha ido a um concerto de música clássica, por isso deve ser interessante!"

No show, Michael adorou assistir Leonard, que pulou em um ponto três pés no ar durante uma seção de pontuação e aterrissou com um sonoro 'baque'. (Quincy, Michael e eu estávamos certeza que este foi Leonard tentando se mostrar para Michael.)



Mais tarde naquela noite, durante um jantar em minha casa, eu vi Michael como um homem com uma das almas mais doces que eu já conheci. Ele agradeceu-me mais e mais para "mandar" ele vir para o concerto. Ele me pediu para lembrá-lo de algumas das minhas canções de sucesso com Ambrosia, então eu cantava um coro de "Biggest Part of Me". Seus olhos brilharam como uma criança, e ele assumiu e cantou o refrão inteiro comigo.

Em um certo momento, Leonard com seu cachecol branco em volta do pescoço e Michael fizeram uma série de fotos, então ele se levantou e apresentou a casa a Michael. Mais tarde, esses dois gigantes mundo musical acharam algo em comum. . . acne! Ambos tiveram problemas com ela, o que de alguma forma é um assunto embaraçoso e este assunto pessoal era o principal ponto em comum dos dois. Leonard iria falar sobre isso para os próximos anos. Michael me ligou no dia seguinte e pediu as fotos daquela noite, e ele ficou emocionado quando as recebeu.

Durante essa noite especial, eu senti a necessidade de compartilhar a minha fé com ele, deixá-lo saber que um outro artista Christian estava sentado ao lado dele. Então, quando ele sussurrou: "Como posso lhe agradecer por esta noite maravilhosa?" Eu disse: "Michael, eu não coloquei vocês juntos, Deus fez!" Ele disse: "Ah, sim, eu acredito que com todo meu coração ".

Eu lhe disse que era cristão, e ele disse que também era. Nós conversamos sobre a primeira música cristã que nós dois ouvimos quando crianças: "Jesus me ama, isso eu sei, pois a Bíblia me diz isso. Pouco lhe pertencem, eles são fracos, mas ele é forte. "Com o jantar acontecendo ao nosso redor, nós dois em silêncio inclinamos e cantou a música, sorrindo como coroinha. "Sim, Jesus me ama. Sim, Jesus me ama. "Então, nós demos um ao outro um pequeno abraço."

Eu sabia naquele momento que este gênio doce de espírito jovem estava indo encontrar sua paz eterna no céu. Eu não achei Michael estranho, confuso, ou qualquer coisa que você já ouviu sobre ele. Eu quero dizer que sinto que todas as acusações contra Michael sempre foram falsas, e que, no meu discernimento ele não tinha capacidade de fazer qualquer coisa, exceto adorar  as crianças e saibam que ele faria qualquer coisa para defender os e ajudá-los. Basta olhar para o magnífico trabalho que ele fez com seu nome escrito na co-produção de "We Are The World", e as 39 instituições de caridade para crianças que ele doou generosamente. Esse foi o Michael. Eu acredito que, durante seu julgamento ele se lembrava do sofrimento de Cristo, e rezou para intervenção, porque ele estava sendo acusado sobre o que ele mais amava as crianças. Isto causou-lhe dor, talvez mais do que tudo em sua vida.

Eu sei que Michael amava Jesus com todo seu coração. Quincy me contou sobre seu trabalho compartilhar sua fé com os outros, muitas vezes de porta em porta, porque ele tinha sido tornado um devoto das Testemunhas de Jeová. Mais tarde na vida, ele disse às pessoas que ele era um cristão não-denominacional. Ainda mais recentemente, circularam informes de que ele se converteu ao Islã. Mas o Michael eu sabia que tinha pensasado seriamente em desistir da música para passar o tempo integral no ministério cristão.

Se há uma coisa que me dá paz durante este momento de perda, é saber que um dos maiores artistas do nosso tempo está agora fazendo o moonwalking ao longo das estradas de ouro pavimentadas do céu, onde as ruas não têm nome, com um largo sorriso no rosto, e um bando de anjos recebedo-o em casa.

Michael, meu amigo, descanse na paz celestial.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...