domingo, 24 de outubro de 2010

Algumas declarações do Michael e sobre o Michael


Algumas declarações do Michael sobre diversos assuntos:
"Em um mundo repleto de ódio, nós devemos ousar ter esperança. Em um mundo repleto de raiva nós devemos ousar oferecer conforto. Em um mundo repleto de desespero nós devemos ousar ter sonhos. Em um mundo repleto de desconfiança nós devemos ousar acreditar."

"Você pode sempre sonhar, e seus sonhos se tornarão realidade; mas é você que tem que torná-los realidade".

"Meu pai (Joe Jackson) era um assessor brilhante. Mas o que eu realmente queria era um pai."

"Preciso da dedicação plena de quem me representa. Minha vida está em jogo."
(Justificando a demissão de sua assessoria jurídica e a contratação de um famoso criminalista para defendê-lo das acusações de pedofilia)

"Mas eu fiquei muito aficionado por 'She's Out Of My Life'. Desta vez, a história é verdadeira - eu chorei no fim de uma gravação, porque as palavras, de repente, tiveram um efeito tão forte sobre mim. Eu tinha deixado tanta coisa crescer dentro de mim. Eu tinha 21 anos de idade e eu era tão rico em algumas experiências enquanto tão pobre em momentos de pura alegria. Algumas vezes, eu imagino minha experiência de vida como uma imagem em um daqueles truques de espelhos nos circos, gorda em uma parte e fina a ponto de desaparecer em outra. Eu me preocupei que isto viria à tona em 'She's Out Of My Life', mas se tocasse o coração das pessoas, sabia que me faria sentir menos sozinho."
(Fazendo um comentário sobre o seu "choro" no final da canção She's Out Of My Life)

"Muitas pessoas tem me perguntado sobre esta música, e a resposta é muito simples. É só o caso de uma garota que diz que eu sou o pai do filho dela e eu estou declarando minha inocência porque "the kid is not my son"."
(Quando questionado se a canção Billie Jean era um hino de hostilidade ao sexo feminino)

"Eu lembro de estar no estúdio uma vez com Quincy e Rod Temperton enquanto nós trabalhávamos em 'Thriller'. Eu estava jogando pinball e um deles me perguntou, 'Se este álbum não for tão bem quanto 'Off The Wall', você vai ficar desapontado?'Eu lembro de ter ficado irritado, magoado simplesmente pela questão ter sido feita. Eu disse a eles que 'Thriller' tinha que ser melhor do que 'Off The Wall'. Eu admiti que eu queria que este álbum fosse o mais vendido de todos os tempos. Eles começaram a rir. Aparentemente, não era algo realista de se querer."(Comentando os bastidores das gravações de Thriller, o album mais vendido de todos os tempos.)

"Por que gravar 'Bad' demorou tanto? A resposta é que Quincy e eu decidimos que este álbum deveria ser tão próximo da perfeição quanto fosse humanamente possível."
(Comentário acerca dos 5 anos que gastou para gravar Bad, seu último álbum com Quincy Jones)

"Eu apenas queria ter uma aparência melhor, viver melhor e ser mais saudável."
(Quando criticado pelo excesso de cirurgias plásticas)

"Entristece-me pensar que 'Black Or White' poderia influenciar qualquer criança ou adulto a ter um comportamento destrutivo. Eu sempre tentei ser um bom exemplo e, portanto, fiz estas mudanças para evitar qualquer possibilidade de, inadvertidamente, afetar o comportamento de qualquer indivíduo."
(Comentário feito sobre a polêmica em torno do videoclip da canção Black or White.)

"Eu fui forçado a me submeter a um exame humilhante e desumano feito pelos departamentos de polícia de Los Angeles e Santa Barbara no início desta semana. Eles me apresentaram um mandado de busca que lhes dava permissão de ver e fotografar meu corpo, incluindo meu pênis, minhas nádegas, a parte de baixo do meu torso, as minhas coxas e qualquer outras áreas que eles quisessem. O mandado também me dizia para cooperar em qualquer exame do meu corpo pelos médicos deles para determinar a condição da minha pele, incluindo se eu tenho vitiligo ou qualquer problema de pele. Durante minha vida toda, eu só tentei ajudar milhares e milhares de crianças a viverem uma vida feliz. Ver qualquer criança sofrer traz lágrimas aos meu olhos. Não me tratem como um criminoso, porque eu sou inocente!"
(Descrevendo o humilhante exame ao qual foi imposto pela polícia norte-americana)

"Feliz, dançante, coisa de amor".
(Adjetivos usados pelo próprio Michael para descrever o album Invincible)

"Vocês não estão sozinhas. Vocês estão em nossos corações, em nossos pensamentos e em nossas
orações."
(Declarações feitas por Jackson às vítimas dos atentados do 11 de Setembro de 2001)

"Todo mundo que me conhece saberá a verdade, que é que as minhas crianças são prioridade em minha vida e que eu nunca machucaria uma criança."
(Metralhando de volta às críticas a cerca de como expões seus filhos na mídia)

"Cortaria meus pulsos antes da fazer mal à alguma criança."
(Em entrevista a Diane Sawyer (1995))

"Claro que sim (dormiria na mesma cama com uma criança). Por que não? Se fosse um pedófilo, Jack, o Estripador, um assassino, essa não seria uma boa idéia. Mas eu não sou nada disso."
(Na rede de televisão americana CBS, que chantegeou Jackson para que desse a entrevista exclusiva em troca da exibição do Especial Number Ones - que a emissora já havia editado para a televisão)

"O céu não tem que ser azul, o desenho não tem que estar no centro da folha de papel."
(Em entrevista informal no início da década de 90)

"Isto é uma coisa privada, é o que eu quero dizer, não se deve falar publicamente sobre isso... Pode me chamar de antiquado se quiser, mas, você entende, eu quero dizer que é muito pessoal."
(Em resposta a apresentadora Oprah Winfrey, que perguntou se ele ainda era virgem em uma entrevista em 1992.)

"Eu criei a Fundação Heal The World para ser a voz daqueles que não têm voz: as crianças."
(afirmação feita no dia 23 de junho de 1992 durante uma coletiva de imprensa sobre a fundação Heal The World.)

"Somente por que você lê em uma revista ou vê na Televisão, faz disso um fato real."

"Eu sempre ouvia minha mãe falando atrás. ‘Não, Joe! Você vai matá-lo. Você vai matá-lo’."
(sobre seu pai, numa entrevista)

Declarações de outras celebridades sobre Michael Jackson:

"Eu não ficaria surpreso se a Terra parasse de girar amanhã"
(Will.I.Am, sobre a morte do astro)

"Ele era um homem extremamente talentoso, e era muito criativo. Ele compôs muitas canções maravilhosas, cantou muitas canções sobre paz e harmonia, e também fez muitos trabalhos de caridade. Creio que ele vá para o céu, porque ele fez muitas coisas boas"
(Jackie Chan, sobre a morte do astro.)
"Se uma pequena proporção dos elogios feitos agora que ele morreu tivessem sido feitos no ano passado, talvez ele ainda estivesse conosco."(Robin Gibb, dos Bee Gees)

"Ele sempre foi simpático e era maravilhoso quando nos encontrávamos. Acho que as pessoas têm a pior impressão quanto a saúde das pessoas famosas. Meu coração está com sua família e seus filhos."
( a cantora Cyndi Lauper, após a morte de Michael)

"Linda e eu somos pais e é claro para nós que Michael não é este tipo de pessoa".
(Paul McCartney defendendo Michael da acusação de Pedofilia em uma entrevista concedida a um jornal argentino)

"Tudo em Michael Jackson é feito de matéria pop: sua grande música, sua grande dança, sua vida mínima. Em nossos dias só ele tem a mesma carga de popismo de Marilyn ou Elvis ou Elizabeth Taylor. Perto dele, Madonna parece uma mera teórica."(Caetano Veloso, em 1993.)

"Sempre foi incrível pra mim como ninguém jamais descobriu que Michael Jackson escreveu aquela canção. Ele é um grande fã do show."
(Matt Groening, a respeito da música Do the Bartman escrita por ele para a série Os Simpsons.)

"Um pequeno passo para um homem, uma deslizada gigante para a cultura pop: Michael Jackson revelou seu desafio à física chamado Moonwalk durante a música 'Billie Jean' e deixou até cientistas espaciais coçando suas cabeças."
(Título da reportagem especial da revista Entertainment Weekly.)

"Se não fosse por Michael Jackson, eu nunca teria me dedicado a cantar. Ele teve um impacto muito forte em minha vida, assim como na vida de cada um de nós".
(Beyonce, no World Music Awards 2006)

"A música nunca mais será a mesma"
(A atriz Tina Fey sobre a morte do Rei do Pop.)

"Estas alegações são irracionais".
(O engenheiro de som Bruce Swedian, que conviveu com Michael por 17 anos, defendendo-o da acusação de Pedofilia.)

"Quando Michael tiver 80 anos, e for fazer o "moonwalk" devagarinho, o mundo vai parar pra ver."
(Usher, cantor norte-americano.)

"Um tipo assim não pode ter filhos."
(Cher, cantora e atriz americana, criticando-o pela forma como expõe seus filhos[¬¬, ela não sabe o que diz])

"Não vi, mas, pelo que disseram foi uma atitude desprezível contra Michael Jackson."
(Madonna, cantora americana, criticando o documentário de Martin Bashir)

"Diga o que quiser sobre ele, Michael Jackson continua sendo um dos maiores artistas do nosso tempo. Ele realmente vem a vida uma vez no palco, apresentando um espetáculo para o público."
(Ralf-Finn Hestoft sobre sua vida e carreira.)

"Só queria dizer que, desde que eu nasci, o papai foi o melhor pai que eu poderia imaginar. Eu te amo tanto."
(Paris Michael Katherine Jackson, aos 11 anos, no funeral de Michael Jackson em Los Angeles.)

"Quando ele fez seis anos tornou-se um superstar, uma das crianças mais amadas do mundo. Quando eu tinha seis anos minha mãe morreu. Acho que para ele foi pior. Eu não tive mãe, mas ele não teve infância. Ele não pôde errar como um mero mortal."
(Madonna, prestando uma homenagem a Michael Jackson no VMA 2009.)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...