quarta-feira, 16 de julho de 2014

Parte 4 - Entrevista com Michael Jackson sobre Invincible para GetMusic.com [2001]



AD: Eu imagino que alguém como você seria, você sabe, um tipo de mestre importante para ela. Como alguém que foi uma estrela quando você era tão jovem e eu não acho que as pessoas realmente entendem esse tipo de realidade, é estranho que, você sabe, mesmo com todos os elogios e fama e emoção, ser uma criança e ter toda essa atenção focada em você deve ser um pouco assustador também. Você achou isso dessa forma em sua própria experiência? 

MJ: Sim, porque onde quer eu vá humm eu tinha que me disfarçar, mas agora eu não posso, especialmente agora com o que está acontecendo no mundo, eu não uso um povo disfarce, eles realmente ficam loucos, eles são tão feliz por ver você. É como se eles soubessem quem realmente é você e você tem que responder da mesma forma os conhecendo. Eles sentem que conhecem você pessoalmente, eles têm as minhas fotos em suas paredes, a minha música está tocando em sua casa, e eles te pegam e agarram você e eles querem te tocar, então eu só respondo de volta com abraços e amor e beijos, porque eu amo, eu realmente amo meus fãs. Verdade, de verdade no coração, essa é a verdade real, eu os amo hummm .. se formos a um determinado país e se eles estão fora dormindo na rua, eu jogo travesseiros e cobertores e tudo e eu mando os meus seguranças comprar pizza pra eles, e um monte de coisas para eles comerem. Ficamos com eles, nós realmente cuidamos deles. Eles são muito, muito, muito doces e solidários.

AD: Sam, que têm vinte anos e mora no Texas aqui nos EUA pergunta: "Você vai lançar "Butterflies" como single? Essa é uma das suas melhores músicas "

MJ: "Butterflies" é o único single lançado até agora. Ele já é um single no momento. Diga-lhe muito obrigado. 

AD: Que outros planos você tem, você sabe... como alguém que tem sido uma espécie de inovador em termos de curtas-metragens para acompanhar as suas músicas, você vai conceituar tudo que vê ou você decide sobre uma espécie de passo a passo, você sabe, que este vai ser o próximo single e eu quero fazer uma espécie de afirmação visual para acompanhar isso, como é que isso tudo acontece? 

MJ: Tudo bem, o próprio curta-metragem? 

AD: Sim. 

MJ: Bem, eu deixo a música bonita falar comigo e eu fico em uma sala e eu praticamente começo a fazer notações ... Você sabe, eu vou falar com um escritor - como Stephen King e eu, nós dois escrevemos Ghosts, os fantasmas do curta-metragem, e nós só conversamos ao telefone e começamos a escrevê-lo e deixá-lo criar a si mesmo e ir para onde ele quer ir. Mas nós tentamos fazer coisas que são muito incomum e é ... não é uma coisa fácil de fazer, porque você tem tempo para isso com a música, e você não pode gastar muito tempo com o curta, e os efeitos especiais podem levar cinco meses, por vezes, para serem feitos. Então, é só ... é tipo de coisa difícil e sempre ouvimos da gravadora: "Vamos, vamos, vamos, temos que ir, temos que ir." Então, eu entendo. Então, tentamos fazer o melhor que pudermos na quantidade de tempo que temos para fazê-lo.

AD: Temos uma pergunta de Helen, da Escócia que diz: "Se você pudesse realizar uma de suas canções para o resto da sua vida, qual seria e por quê?" 

MJ: Oooh, provavelmente seria ... Se eu pudesse escolher mais de um, se eu pudesse escolher até dois ou três? 

AD: Sim, eu acho que nós poderíamos ir tão longe. 

MJ: Heal the World, Speechless, hummm isso é uma tarefa difícil, eu acho que hummm. hummmm .. You are my life. 

AD: Então você foi para aquelas que são tipo as maiores declarações de uma certa forma, parece-me. 

MJ: Sim, porque esse é o ponto, elas são muito melódicas e elas têm uma grande mensagem importante que é imortal. Isso pode se relacionar a qualquer tempo e espaço que você conhece. 

AD: Uma das coisas que na verdade, eu queria te perguntar, é que tivemos os horríveis, os ataques terroristas aqui em Nova York e em Washington DC. Qual é o papel que você sente que os artistas podem ter na sequência de algo parecido. Você fez aquele grande show beneficente em Washington, você sabe, estar lá na música ... os artistas podem fazer algo para ajudar as pessoas a passar, o que para muitos de nós, foi um momento muito difícil. 

MJ: Sim, você dá, você dá de si mesmo. Você dá o seu talento, dá sua capacidade. O talento que lhe foi dado pelos céus. É por isso que estamos aqui, para trazer uma sensação de escapismo em um momento de necessidade e se você é um pintor você pinta, se é escultor, você esculpe, você sabe, se você é um escritor, você escreve. Se você é um compositor, você dá a música. Se você é um dançarino, você dá a dança. Você dá às pessoas um pouco de amor e um pouco de felicidade, alguns escapismo e apenas mostra que você se importa verdadeiramente de estar lá para eles com o coração, e não apenas a distância, mas mostra que você realmente se importa. Isso é o que eu fiz e muitos outros que se importavam e ajudaram e isso é uma coisa importante. 

AD: Temos uma questão agora de Chilli Boy que pergunta: "Eu sempre quis saber, como é que você inventa um movimento de dança, e quanto tempo leva para você colocar a coreografia para uma música?" 

Michael: Eu praticamente só entro em uma sala e eu começo a dançar, e uh, eu não crio a dança, a dança cria a si mesma, de verdade. Você sabe, eu vou fazer algo e eu vou olhar para isso em uma fita... Eu vou olhar para trás na fita e eu penso, "Uau", eu não sabia que eu tinha feito isso. Ela sai com a batida. Você se torna a dança .... Dançar é uma interpretação. Você se torna o acompanhamento da música. Então, quando você se torna o baixo de Billie Jean, eu não poderia deixar de fazer o passo que eu estava fazendo quando a música começava em primeiro lugar, porque, uh, isso é o que ela me disse para fazer. Você sabe, se eu me virar, girar, parar, mexer as pernas para o lado e, em seguida, levantar a gola da minha camisa e esse momento é como um acompanhamento. 

AD: Eu me lembro de assistir esse momento na televisão e apenas saltei para fora da minha cadeira. Era tão extraordinário. 

MJ: Oh, muito obrigado. 

AD: Isso foi realmente um dos grandes, grandes momentos. 

MJ: É tudo movimento espontâneo. Nada que eu tenha pedido, em Billie Jean foi planejado, só o Moonwalk, mas todo o resto foi apenas, você sabe, de improvisação, de verdade. 

AD: Temos uma pergunta de Chams SJ que pergunta: "Você acha que você vai fazer outro dueto com Janet?" 

MJ: Eu adoraria! Isso depende da música e o tempo. Quando ela está em um canto da Terra, eu estou em outro lugar. É muito raro que nossos navios se cruzarem no meio da noite. Portanto, não é fácil de fazer, porque nós dois estamos muito ocupados. Mas isso seria muito bom. Eu amo trabalhar com ela. Ela é uma verdadeira profissional e uma irmã maravilhosa. 

AD: Excelente. Ah, temos Sheik 33 que pergunta: "Quem foi o seu ídolo quando você era criança?" 

MJ: Eu sempre ficava louco por .... Eu poderia estar dormindo em Indiana, quando tinha uns 5 anos, se eu estava dormindo e mesmo se fosse tarde da noite como uma da manhã, e algum show acontecendo, eu lembro de ter visto minha mãe correr para o meu quarto ", levanta! , acorde! James Brown está na tv! James Brown está na tv! "Ou "Sammy Davis Jr. está tocando!" ou "Fred Astaire! Eles estão passando um bom filme de Fred Astaire em "."Gene Kelly está se apresentando agora!" E eu sentava lá e não tirava os olhos ... Eu ficava paralisado, apenas observando. Então, quando vídeos saíram, eu tinha uma coleção." [risos] 

AD: Sim, eu entendo que você tem uma, uma extraordinária coleção de todo tipo de filmes antigos de todos os artistas que você gosta e apresentações de música antigas dos artistas que você admira. Você sabe, fale sobre alguns desses, e algumas das coisas que você tem que você gosta de assistir

MJ: Bem, eu .. eu gosto de, hum, antes de eu fazer qualquer coisa, pode ser qualquer situação, eu adoro estudar toda a história antes de eu dar o primeiro passo para inovar. Então, hum, eu adoro artistas do Vaudevillian (teatro de variedades) , você sabe, que veio a partir dessa época, apesar deles não terem TV mas, uh, eles transcenderam para a televisão mais tarde. Eu amo as pessoas como Jackie Gleason, Red Skelton, eu sou louco sobre os 3 Patetas, uh, tudo de Walt Disney ... e, tantos outros artistas, uh, Eu amo Anthony Newley, você sabe, como eu disse, Jackie Wilson, James Brown . Eles são incríveis! Quero dizer, quando James Brown era "James Brown e os Famous Flames" ele era tão incrível. Gostava de vê-lo e chorar. Eu sempre chorava quando eu o assistia. Eu nunca vi uma pessoa performar assim, nunca. 

AD: Deve ter sido extraordinário para você... você sabe, quando você era jovem e fazer suas gravações e depois conhecer alguns dos seus ídolos, deve ter sido uma experiência tão poderosa. 

MJ: Oh, foi ... Foi realmente conhece-los e ouvir eles me dizerem... eles achavam que eu era incrível, e toda a minha vida eu pensei que eles eram, tipo, o melhor. Foi o melhor ... Quer dizer, foi o melhor elogio que eu poderia receber, e nenhum prêmio poderia ser dado para mim que poderia superar isso. Você sabe. Quando Fred Astaire ou Gene Kelly, que eu conhecia muito bem, ou Frank Sinatra, me disse que eu .. eles pensam que eu sou incrível e eu tenho uma carreira incrível pela frente .. Embora eu fosse uma criança quando eles me disseram isso. Porque eles eram meus vizinhos. E eu me senti muito honrado e feliz de ouvir esse tipo de palavras vindas destas lendas. 

AD: Sim, isso deve ter sido muito encorajador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...