terça-feira, 22 de julho de 2014

| Lembrando de Michael Jackson: Filho do fotógrafo pessoal de MJ fala sobre o Rei do Pop |

"Sempre foi muito bom ter um passe livre", ele ri.
Seu pai, o fotógrafo Sam Emerson, trabalhou no mundo da música rock, onde Derek conheceu Stevie Ray Vaughn, Cheap Trick, Fleetwood Mac, The Police, Elton John e Billy Idol. "E a lista continua", ele diz.
Mas é um artista, um ícone, que Derek recorda com carinho. No quinto aniversário de sua morte, Derek lembra de Michael Jackson.
O pai de Derek foi fotógrafo de Michael entre 1980 e 1993. Ele fez a foto da capa de BAD, trabalhou no vídeo "Beat It", "Billie Jean", "Bad" e "Smooth Criminal", e viajou por todo o mundo três vezes com o Rei do Pop. "Qualquer foto entre 82 e 94 era do meu pai", diz Derek.
Aos 12 anos ele conheceu Michael, que estava 24 anos, em sua casa em Hayvenhurst. Sam estava tirando fotos das luvas de Michael, uma dúzia delas pelo menos. "Eu estava jogando Frogger (no vídeo-game) e, de repente, senti um peso nas minhas costas", lembra. "Era a serpente de Michael, Muscles. Saiu de lá e começou a rir. Era um pequeno brincalhão. "Foi o mesmo dia em que levou a filha de Quincy Jones para um passeio em um carrinho de golfe.
Quando Sam estava trabalhando, Derek era sempre bem-vindo. Ele jogava videogames e Michael se juntava com ele durante os intervalos. "Lembro-me de ir a Neverland, a loja de doces, as atrações e falar com ele de bicicleta e da escola", diz Derek. "Havia um trem que corria ao longo da propriedade e fortalezas com canhões de água. Eu ia jogar e ele vinha também. Era como brincar com outro garoto que não queria crescer."
Derek lembra o senso de humor de Michael. "Lembro-me de uma vez em Nova Orleans, devia ser em 84, nós estávamos no hotel depois de um show. Sugar Ray Leonard e Stevie Wonder estavam lá e queríamos ir buscar alguma coisa para comer, Stevie disse: 'Dê-me as chaves que eu conduzo. Para Michael pareceu muito engraçado."
Quando ouviu a notícia, há cinco anos, eu estava fazendo esqui aquático em Carolina do Sul. "Eu liguei para o meu pai sem acreditar. Eu ainda posso vê-lo nos olhos do meu pai quando falo dele. Era alguém com quem ele passou a maior parte de sua vida. Ainda te deixa sem palavras."
Fonte: http://www.finditinfondren.com/2014/06/25/remember-emerson-recalls-mj-connection/
______________
Michael e Derek nos bastidores da Dangerous World Tour.
"Michael sempre brincou que não queria parecer mais baixo que eu na foto. Então fiquei agachado na foto" - Foto por Sam Emerson.



Um comentário :

  1. Que belas lembranças ,imagino o quanto Michael era magnífico!
    Jordanea Mendonça

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...