segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Nativa de Flint narra história de vida de Michael Jackson




By William E. Ketchum III | wketchum@mlive.com




A nativa de Flint, Lisa Campbell, posa na frente do “museu” Michael Jackson na casa dela em Phoenix, Arizona. Campbell tem pesquisado Jackson por vários anos e já apareceu na em redes como a CNN e E! Entertainment Television para falar dos livros dela sobre ele. O mais recente, "Michael Jackson: A História Completa do Rei do Pop", chegou às lojas em 9 de novembro de 2012.Courtesy. Foto Cortesia | Sharon Stambolos

FLINT, MI - Uma riqueza de informações sobre Michael Jackson está disponível com uma rápida pesquisa do nome do ícone do entretenimento no Google, mas isso não quer dizer que tudo isso é verdade.

Com o novo livro dela, uma nativa do condado de Genesee espera contar a história de vida do cantor para quem quiser ouvir.

A adoração a nativa de Flint, Lisa Campbell, por Michael Jackson começou em 1979, com o lançamento do disco deruptura do cantor, "Off The Wall". Desde então, ela já leu, assistiu, pesquisou e colecionou apenas sobre tudo relacionado ao rei do pop.

A casa dela em Phoenix, Arizona, para onde ela se mudou com o marido. Há seis anos, devido a uma oportunidade de trabalho para ele, tem uma sala inteira dedicada ao cantor. Alguns chamam um santuário, mas Campbell carinhosamente chama de "museu": uma grande biblioteca de vídeo, um isqueiro Bic com o semblante de Jackson, selos postais, cartazes promocionais, o filme de animação original da série de desenho animado Jackson 5, e muito mais.

Então, quando Campbell via informações falsas publicadas regularmente sobre Jackson, ela sentia como se ela pudesse ser uma fonte mais confiável.

Por exemplo: muitos acreditam que Jackson ganhou oito Grammys pelo clássico álbum "Thriller", em 1984, mas Campbell diz que não foi o caso. Apenas sete foram para "Thriller," enquanto o oitavo foi por o trabalho dele na grvação de um livro de histórias para o filme de Steven Spielberg, "E.T.".

Além disso, a história sobre Dianna Ross descobrir os Jackson 5, diz ela, não é verdade, era apenas um boato que a Motown espalhoupra ajudar o grupo a receber mais atenção. O grupo foi descoberto, na verdade, ela afirma, por Bobby Taylor, do grupo Bobby Taylor and The Vancouvers.

"Eu estava continuando a pesquisar sobre ele, e eu via as coisas que eram mais e mais incorretas", disse Campbell. "Eu pensei, eu poderia escrever um livro melhor do que isso. Então, eu realmente fiz isso."

O Flint Central High School e da Universidade de Michigan-Flint graduação escreveu "Michael Jackson: O Rei do Pop". "Bad", em 1989, quando Jackson estava em turnê por seu álbum
Ela enviou dois exemplares dos livros para o escritório de Jackson em Los Angeles: um para ele manter, e um para ele assinar e mandar de volta.

Ela recebeu de volta mais do que ela esperava.

"O gerente de Michael ligou para minha casa, e disse que Michael capotou sobre meus livros. Ele os amou", disse ela. "O publicitário dele me ligou e trabalhou na promoção do livro comigo.”

Campbell apareceu na CNN e talk shows por Vicki Lawrence, Patrice Barry, e, mais tarde, na E! Entertainment Television. Ela também disse que ela recebeu três dúzias de rosas vermelhas do campo de Jackson no aniversário dela.

Campbell apareceu na CNN e talk shows por Vicki Lawrence, Berry Patrice, e mais tarde E! Entertainment Television. Ela também disse que ela recebeu três dúzias de rosas vermelhas em seu aniversário de acampamento de Jackson.

Mais tarde, Jackson lhe deu, talvez, o maior reconhecimento de todos, listando o nome dela nos "agradecimentos" do álbum dele, HIStory, na mesma página que lendas como Quincy Jones e Paul McCartney.

“Eu não tinha ideia (que eu seria listada), eu comprei a minha cópia no primeiro dia de lançamento. Li os ‘Agradecomentos’ porque eu gosto de saber quem todas aquelas pessoas são", disse ela. "Foi além de qualquer das minhas mais altas expectativas. Eu esperava que de alguma forma eu saberia que Michael estava ciente do meu trabalho, mas ele foi tão gracioso comigo e tão bom em tudo que ele fez por mim."

Em meio as acusações criminais que Jackson enfrentou, Campbell escreveu "Michael Jackson: The King of Pop Darkest Hour Pop".

Os dois primeiros livros estão fora de catálogo, mas depois do luto pela morte do cantor, ela decidiu editar, reescrever e combinar os dois primeiros livros para compilar "Michael Jackson: A História Completa do Rei do Pop", que atingiu os varejistas digitais como a Amazon na sexta-feira, 9 de novembro.
O livro narra a carreira de entretenimento de Jackson entretenimento, esforços filantrópicos, as acusações de abuso sexual infantil, a resposta global à morte dele, e a continuação do legado dele através dos administradores do espólio dele.

Ela o considera a versão definitiva da vida e carreira dele.

"Eu pensei que se eu pudesse mudar a perspectiva de alguém que acha que ele é um freak show", ela disse, "que isso foi um projeto que vale a pena".


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...