quinta-feira, 26 de junho de 2014

Michael e sua visita aos Alpes Italianos

''Estávamos em Londres, eu tinha recebido um telefonema de Myung-Ho Lee, conselheiro de negócios de Michael, que queria nos encontrar com um magnata da mídia europeia, chamado Dr. Jürgen Todenhoefer. Nos Alpes Italianos.



Prince e Paris não estiveram conosco nesta viagem e tudo o Michael queria era voltar para Nova York. Mas, aparentemente, esta foi uma reunião muito importante, então, ao invés de irmos para casa, nós nos encontramos dirigindo mais e mais para as montanhas, onde o inverno dava lugar à primavera e as aldeias remotas pareciam estar congeladas no tempo. 

Na noite anterior, eu estive, estranhamente, em uma boate com o mágico David Blaine até as cinco da manhã. Eu estava cansado e um pouco de ressaca, e o caminho foi longo e tortuoso, mas finalmente, paramos em frente de uma casa. À medida que nos reunimos, algumas pessoas saíram da porta da frente, entre elas, uma belíssima jovem. 

"Olhe, há alguns peixes para você" disse Michael. 

Nós não tínhamos perdido o costume de chamar as mulheres atraentes de 'peixe'. Não era certo que, um dia, o faríamos. 

'Não, não, esse é o seu peixe' eu disse. 

Nós fomos e voltamos assim até que, finalmente Michael disse: 

"Ela é perfeita para você. Há uma abundância de peixes no mar para mim." 

O nome dela era Valerie. Ela era filha do Dr. Todenhoefer. O pé de 

Michael ainda estava engessado, e a altitude fez com que ele inchasse. Assim que entramos na casa, um chalé quente, tentei encontrar um médico para ele. Valerie e sua mãe, Françoise, explicaram que havia apenas uma médica em Sulden, Itália, com uma população de 400 pessoas. Seu nome era Maria. 

Françoise chamou esta mulher e disse que ela realmente precisava vir até a casa. Como qualquer médico ocupado em uma pequena estação de esqui teria feito, Maria disse: 

'Traga o paciente, mas ele vai ter que esperar por mim para atender a alguns outros pacientes, em primeiro lugar.' 

Françoise explicou que essa pessoa não poderia apenas esperar na sala de espera. Ela não quis revelar o nome do paciente, mas ela enfatizou que não poderia ir à clínica. Demorou um pouco, mas finalmente Maria foi convencida a vir para a casa, sem saber quem era este paciente misterioso. 

Quando ela chegou, Michael estava esparramado no sofá, olhando como se fosse uma caricatura de si mesmo. O olhar no rosto de Maria, quando ela o reconheceu, foi inestimável. Depois que a médica atendeu a Michael, fomos para o porão do chalé para ouvir uma apresentação sobre o acordo com Jürgen, que parecia promissor. Após a reunião, Michael e eu fomos até o meu quarto para se preparar para o jantar. 

De alguma maneira, havia chegado às minhas mãos duas garrafas de vinho branco. Eu queria recordar o que tínhamos ouvido na reunião, mas Michael disse: 

"F****, vamos nos divertir." 



Então nós o fizemos. Nós falamos sobre a bela casa em que estávamos, sobre a menina deslumbrante no andar de baixo, e como íamos conquistar o mundo juntos. Estávamos em um clima muito bom, e acabamos bebendo uma garrafa inteira de vinho. Ou talvez nós estávamos em um clima muito bom, porque acabamos de beber uma garrafa inteira. 



Quando chegou a hora de descer para o jantar, Michael e eu nos vestimos. Eu coloquei um terno preto. Michael usava uma camisa verde-limão com calça preta e uma jaqueta esporte preta. E óculos escuros, os quais ele tirava, eventualmente. 

Foi um longo jantar e Michael estava em forma rara. Ele normalmente era muito tímido, mas naquela noite ele teve todos os tipos de conversa com as pessoas, na mesa do jantar. Nós falamos sobre meditação, futebol e música. No meio do jantar, uma família de artistas locais nos deliciaram com a música tradicional de sua vila. 

Parecia que eles haviam saído de um conto de fadas, como os personagens dos irmãos Grimm, que se aproximaram de sua casa de gengibre'' 

[Trecho extraído do livro 'Meu Amigo Michael de Frank Cascio] 


| Imagens INÉDITAS do Michael Jackson foram reveladas hoje (26). 


O vídeo com quase 1 minuto de duração é uma gravação amadora e exibe quando Michael foi convidado para repousar por alguns dias no chalé do magnata Jürgen Todenhöfer, nos Alpes italianos.


''Nós éramos amigos desde que ele visitou minha cabana em 2001. Um gênio do século sensível, que viveu em seu próprio mundo!
Pedi a ele uma canção. Mas ele queria preservar sua voz, então me perguntou se eu poderia cantar uma canção alemã para ele!? Foi hilário! Até hoje eu penso nas 'lutas de almofadas com Michael, e minhas filhas, Valerie e Françoise as 5 horas da manhã'.
Michael você foi uma pessoa maravilhosa e um artista único. Nunca te esquecerei.


Jürgen Todenhöfer



Fonte: Michael Jackson Brasil



Jürgen Todenhöfer também lembrou dos momentos ao lado de Michael Jackson em sua página no Facebook. Ele postou uma imagem rara ao lado de MJ, e escreveu um belo texto. Leia:

"Queridos amigos, hoje fazem 5 anos que Michael Jackson se foi. Nós éramos amigos desde que ele me visitou em 2001 na minha cabana na montanha em Solda. Um gênio do século, sensível ao que viveu em seu próprio mundo! 

Pedi-lhe para cantar uma canção, mas ele queria preservar sua voz. Ele perguntou se eu poderia cantar uma canção alemã para ele, foi hilário. Mas ele foi inflexível. Uma e outra vez eu tinha que cantar "Lili Marleen" e/ou "Sag mir, wo die Blumen sind". Duas canções contra a guerra. Com guitarra. 

Até hoje eu penso sobre as guerras de almofadas com Michael, Valerie e Françoise por voltas das 5 da madrugada. Michael não conseguia dormir. E a nossa meditação foi compartilhada. Ao jantar nosso espaguete com lagostas, cujo ele cobria os olhos com um guardanapo, porque o fazia triste. 

Em suas ligações para os meus filhos, que estavam até então em Londres, e não sabiam nada sobre a visita secreta que Michael fazia para mim em Solda. Com Freddy, Michael teve uma longa conversa sobre Deus e sobre o mundo. Freddy foi muito legal, com uma estrela mundial telefonando para ele, ele não se excitou. 

Michael falou Nathalie, minha filha mais nova. Mas eles só riram dele: "Se você é Michael Jackson, eu sou o Papa", disse ela, e então desligou o telefone. Completamente perturbado Michael veio me falar da conversa por telefone que teve com Nathalie. 

Conversamos muito sobre guerras, tipo de coisa que ele desprezava. Quando ele foi homenageado em Berlim no Outono de 2002 com um Bambi, ele tinha que fazer um discurso. Pedi-lhe para dizer algo sobre a guerra iminente no Iraque. Que no Kuwait, grande parte das tropas norte-americanas já foram implantadas. Michael olhou para mim e disse. "Você sabe que está pedindo algo qual pode trazer problemas pra mim nos EUA" e eu balancei a cabeça.

Na noite na cerimônia na frente de milhões de telespectadores, Michael então disse em seu discurso: 

"Somos alemães, franceses, italianos, russos, africanos, asiáticos, tantas nacionalidades. Somos cristãos, judeus, muçulmanos, hindus. Nós somos negros, somos brancos. Somos uma comunidade tão grande, com tantas diferenças. Assim complexo e ao mesmo tempo tão simples. Nós não precisamos de GUERRA!"

Michael, você era uma pessoa maravilhosa e um artista único. É por isso que eles os perseguiram, como um cervo. A destruição dos vencedores é um dos jogos favoritos de nosso mundo. 

Nunca te esquecerei. Uma vez e outra eu escuto suas músicas. Acima de tudo "Earth Song" e "We Are The World". Para milhões de pessoas você nunca irá morrer. Obrigado, Michael!"






Concerto privado para Michael Jackson 

09 de março de 2001 - 'Fomos chamados para Solda para tocarmos no jantar para algumas pessoas importantes. Para quem, não nos foi dito.

Você pode imaginar o nosso batimento cardíaco aumentando quando soubemos que era o Rei do Pop, Michael Jackson, para quem nós íamos cantar?? Nossa música o afetou tanto que ele parou de comer e começou a balançar na cadeira. No final da noite, ele apertou as nossas mãos e disse: 'Linda música!'




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...