sábado, 5 de novembro de 2011

Siedah Garrett fala como foi trabalhar com "seu esposo" Michael Jackson ^ ^


Qual é a memória mais importante que você têm sobre trabalhar com Michael?

SG: Eu me lembro da gravação do nosso dueto, "I Just Cant Stop Loving You", em Westlake Studios em Hollywood. Em um ponto durante a gravação, eu me lembro de Michael jogando pipoca em mim quando fechei os olhos para cantar meus versos. Isso nos fez rir tanto, porque ele sabia que eu estava tentando fazer o meu melhor para impressionar ele e Quincy Jones. Eu tentando cantar com todo meu coração e ele me jogando pipoca. Compreenda-me, nós mal nos conhecíamos e ele começa a mexer comigo enquanto estávamos gravando! Seu divertimento era duplo: Eu me confundi num verso e começamos a rir e Quincy, inevitavelmente, disse: "Vamos lá, Sid, você está desperdiçando o tempo do estudo", o que fez Michael rir ainda mais!

Qual é a sua canção favorita de Michael?

SG: É claro, a minha favorita é "Man In The Mirror". É a música que me apresentou a Michael Jackson, que o fez querer saber quem era eu. Essa música me deu oportunidade de ser conhecida no mundo! É a música que mudou minha vida e continua a fazer isso de formas maravilhosas. Isso me deu credibilidade como uma compositora séria e um lugar melhor no mundo da música. Eu parei de ser uma cantora de demos, agora era uma compositora! E bom, pelo menos, de acordo com Michael Jackson.

Como Michael Jackson mudou a indústria musical?

SG: Michael Jackson foi um pioneiro. Ele abriu um caminho tão novo para tantas décadas que a sua influência artística é fortemente documentada em cada música e vídeo para a MTV e dezenas de milhares de vídeos de músicas e outras mídias. Seu estilo de coreografia ainda é imitada por artistas modernos. Assim como sua grande influência sobre a forma de se vestir vinda das ruas e da alta moda, como visto nas décadas de 80 e 90. E seu estilo único de cantar e compor o distingue dos outros mortais. Este homem exalava tal luz, com tanto talento que o mundo parecia bom, feliz e livre.



Siedah conta como foi compor Man in the Mirror. 
Para ela, não foi fácil entrar neste negócio. Ela fazia todos os testes que podia fazer. Assim, depois de muitas audições, eventualmente, pôde trabalhar com Quincy Jones.

No começo eu não tinha muita experiência como compositora, tinha escrito apenas poesia. Um dia, enquanto conversava com alguém por telefone, em certo ponto da conversa, essa pessoa disse: "Que homem? Oh, o homem no espelho." E por alguma razão, ela escreveu a frase que ela ouviu.

Mais tarde, outro dia, eu estava trabalhando em algumas músicas, ele sabia que estava trabalhando com Quincy e Michael Jackson queria outra canção para o álbum BAD e alguém (acho que era Glen Ballard, co-autor da canção) estava tocando o piano uma canção que acabou sendo o início de "Man in the Mirror". Naquela época, ela estava olhando para um livro na qual tinha escrito algumas coisas, aconteceu que de repente a letra da música começou a vir em sua mente e ela não conseguia escrever rápido o suficiente para colocar no papel. Pouco tempo depois a música acabou e ela ficou muito feliz. Ela ligou para Quincy para dizer que já tinha uma música para Michael. No entanto, Quincy não foi tão entusiástico. Siedah começou a pedir pelo telefone para Quincy ouvir a música dela e implorou tanto que ele  terminou dizendo, "OK, sh * t. traga-a para mim. "

Ela a levou para Quincy, ele estava no meio de uma reunião importante. ela interronpeu a reunião. Então, todo mundo estava um pouco "bravo" com a interrupção. Implorou-lhe para ouvir e ele disse novamente: "OK, sh * t" você já bateu na porta."
Mais tarde, ela recebeu um telefonema do Sr. Jones, dizendo que ele tinha ouvido a música e achado ótima. Siedah estava no sétimo céu quando ouviu um "mas" .... E entrou em colapso. Quincy chegou a dizer, "Eu gosto da canção, mas Mike não usa músicas de outras pessoas. Ele gosta de estar envolvido na criação da música, criar suas próprias canções, blah, blah, blah ... "Ele acabou dizendo-lhe para não se preocupar, que, se Michael não queria, ele daria a James Ingram. O que não deixou Siedah totalmente consolada.
Mais tarde, ela recebeu outra chamada:

Quincy: Bem, nós estamos gravando sua música.

Siedah:?

Quincy: Mas ...

Siedah: ¿¿?

Quincy: Michael diz que a ponte não é forte o suficiente. (Você ouve alguém falando no fundo) E o primeiro verso deve ser maior. E ... e ... adivinhem? Espere.

Michael: Hi ...

Siedah: (falando para si mesma: Oh meu Deus meu marido)

Altos risos

Siedah, como milhares de mulheres ao redor do mundo, disse que Michael Jackson era amado por ela, e que era seu marido. (Risos) Mas eu tinha que manter a calma ao falar com ele. Então, enquanto eu estava histérica por dentro, disfarcei a voz no telefone e disse:

"Oi, como posso ajudar?"

Muitos risos

Michael disse que gostou da canção, mas pensava que ele tinha que trabalhar mais nela. E perguntou-lhe mais. Ele fez seis pontes diferentes para a música.

Quando chegou a hora para fazer backing vocals para o tema, Siedah tinha que ir para o estúdio para cantar com Michael. Eu estava indo ao seu encontro, e, claro, estava à beira de um colapso nervoso. Ela se forçou para permanecer calma, não quis se comportar como um ventilador barulhento tendo um treco ou coisa assim!

Então eu fiquei calma quando ele veio. Eu olhei pra ele de cima em baixo, porque eu me lembro de cada detalhe das roupas que ele usava. Fedora preto, camisa branca, jaqueta vermelha, calça preta, mocassins ... A única coisa que faltou foi o seu par de meias brancas. Ela olhou para seus pés e viu ele vestido com uma meia marrom e a outra azul. Então, depois de passar algum tempo juntos e se conhecerem um pouco melhor durante todo o dia, ela disse: "Michael, o que acontece com suas meias?" Michael olhou para ela e disse: "Estava escuro quando eu me vestia."
No dia seguinte, Michael veio até ela sorrindo. Ele diz: "Adivinha o quê"

"O quê?"

"Minhas meias são da mesma cor!."
Siedah olhou e as meias eram ambas azuis. Ela disse:

"Sim, elas são iguais, mas ... não se encaixam com o que você veste! "

E mais uma vez todo o público riu.

Michael também começou a rir, dizendo: "Sied, você é doida."


Ela também contou a história por trás da canção "I Just Can't Stop Loving You". 

Quase todo mundo sabe que essa música ele ia cantar com Barbra Streisand (uma idéia rejeitada por Quincy porque achava ela velha demais). Então deveria ser Whitney Houston, mas estava ocupada. Quem estava lá? Siedah. Deram-lhe essa missão. Fiquei animada. Eu ia cantar um dueto com meu "marido".
O que as pessoas não sabem é que Michael era um grande piadista.

Havia sempre muitas risadas e brincadeiras no estudio e Quincy ficava bravo. Então toda vez que Michael percebia que Quincy estava bravo, mais ele fazia piadas fazendo todos rirem.
Quando eles estavam gravando IJCSLY, Quincy ficou com uma "cara séria" e disse para Siedah cantar sua parte. Ela ficou atrás do microfone e começou a cantar. De repente, começou a cair pipoca e amendoim na sua cabeça (ele fez uma recriação de si mesma hilariante tentando cantar enquanto amendoim veio voando direto para sua cabeça). Quincy não gostou, gritou para parar de jogar e se concentrar na música. E ela pensou: "Ah, é claro, é minha culpa que Michael continua jogando coisas?" E Michael, entretanto, estava em um canto rindo.

Siedah passou muito tempo com ele no estúdio, além de excursionar com ele. Gravar com ele foi a melhor experiência da sua vida. Michael tinha uma maneira de fazer a pessoa se sentir importante para quem estava por perto. Ele foi muito atencioso e fez-lhes sentir que ele se preocupava e que eu poderia aprender algo com eles.
Houve um momento muito emocional quando Michael disse a Siedah que ele gostava de olhar as coisas e às vezes ficava na varanda somente vendo o mundo. Então ele olhou para o céu e disse: "como agora"

E por que foi substituída por Sheryl Crow em turnê ...? Siedah perdeu cinco ensaios porque estava trabalhando em seu próprio álbum e Sheryl Crow foi contratada. É isso aí.


~~~~~x~~~~


*Durante a turnê "Dangerous", Michael cantou "I Just Can not Stop Loving You" ao vivo no palco com sua parceiro de dueto Siedah Garrett.

Siedah que, apesar de ter gravado a música I Just Can't Stop Loving You com Michael, não participou da turnê BAD, pois estava trabalhando em seu próprio álbum.
As lembranças de Siedah sobre a turnê, segundo ela mesma, são muito marcantes e especiais. Em um dado momento Siedah nos conta uma das histórias acontecida durante a turnê. Na passagem da "Dangerous Tour" pela Argentina, Michael já estava sofrendo com alguns rumores sobre o abuso de crianças, o clima era um pouco pesado, então, no intuito de "descontrair o ambiente" Siedah teve a ideia de mudar um pouco seu visual para cantar a sua parte no famoso dueto, quando ela e Michael ficam em evidência no palco. Siedah colocou uma peruca loira, mas não avisou Michael, veja a cara de surpresa dele no momento em que percebe uma "loira" entrando cantando no palco:




Ainda sobre a Dangerous Tour Siedah também deu este lindo depoimento:
"Michael era muito espiritual, e sempre levava sua banda em oração antes de cada show. Um desses dias eu me atrasei por causa da make-up antes de um show, e a oração estava terminando. Vendo a minha decepção, Michael me puxou de lado e orou apenas ele e eu. Ele era apenas que gentil e atencioso. Ele era uma alma bonita."










Em 2012 Siedah Lançou um single com a música "Keep on Lovin' You" em homenagem a Michael Jackson




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...