domingo, 29 de abril de 2012

Michael e sua visita secreta à China

Em 05:26 em 26 de junho, Michael Jackson, o 'Rei do Pop''faleceu com a idade de 50, quando seu coração parou. Seus fãs chineses sentem profundo pesar que ele nunca foi capaz de realizar um concerto na China continental. Entretanto, o que pouca gente sabe é que a estrela pop visitou Zhongshan City há 22 anos. Em 1987, no feriado em Hong Kong, Jackson visitou Zhongshan como turista. Esta foi a única visita que fez à China continental durante sua vida. 

Na noite de 27 de junho, com o apoio da China International Travel Service Zhongshan [Zhongshan CITS], nosso repórter contactou Liu Guangzhi, que hoje vive nos Estados Unidos. Ele é um Zhongshanese e já trabalhou para CITS Zhongshan. Em 23 de outubro de 1987, ele acompanhou Michael Jackson como um guia de turismo durante a visita de um dia para Zhongshan.

Sua única visita à China continental

"Ele veio para Zhongshan para ver o que a China era." diz Guangzhi, que agora vive no estado de Maryland, EUA. Tendo um bom domínio de inglês, no dia em outubro de 1987, Liu foi designado para receber um grupo de turistas, entre os quais Michael Jackson. Na época, Liu tinha apenas 23 anos de idade.


Michael Jackson com o seu guia turístico da China Continental, Liu Guangzhi, que atualmente reside em Maryland



Jackson estava vestindo camisa verde-escuro, calças pretas e óculos de armação preta. Ele parecia simpático e tranquilo. "Não foi até que eu tive lista de turistas e descobrir que eu estaria recebendo Michael Jackson." A excitação de Liu ainda era evidente quando ele falou dos acontecimentos daquele dia, 22 anos atrás. 

"Na lista, havia arranjos para veículos e restaurantes. Então eu percebi que um superstar estava por vir!" Essa lista turística ainda é mantida em muito bom estado. O nome de Michael Jackson está no topo. Na coluna "ocupação", onde se lê "Entertainment Industry".

Lui concorda que, "a maioria de seus fãs na China sentem remorso que jamais realizou no continente. No entanto, há 22 anos, pisou no solo da China."



VISITA DE ALDEIA YONGMO, Sanxiang TOWN

Era um dia ensolarado e, naquela manhã, 12 turistas, incluindo Michael chegou à Alfândega de Gongbei de Hong Kong. Liu guiou para a vila Yongmo, Sanxiang Town, em seguida, para a vila Cuiheng, cidade de Nanlang, a fim de lhes apreciar as belas paisagens da cidade natal de um grande homem [ Dr. Sun Yat-sen, o pai da moderna China].



Em 1987, embora a China ainda não fosse muito aberta para a música pop estrangeira, um grande grupo de jovens em Zhongshan sabia de Michael Jackson, graças ao seu best-seller CD Thriller. 



"Ele era muito bom. Naquela época, ele não estava cercado por um grande grupo de seguranças. Na vila Yongmo, muitos turistas estrangeiros e moradores o reconheceram e pediram fotos e autógrafos."

Michael só passou 40 minutos em Yongmo. Ele estava obviamente muito interessado na aldeia chinesa, que não foi modernizada. "Ele era fascinado pelos campos de arroz, búfalos e patos na lagoa. Ao longo da estrada, havia aldeias e fazendas." Liu disse que a simpatia e hospitalidade dos moradores, bem como seu estilo de vida simples, atraiu Jackson profundamente. "Ele caminhou na estrada em Yongmo, olhando com grande interesse para um bebê envolto em um pano. Ele também disse 'oi' para crianças e tirou fotos com uma velha em frente à sua casa. Ele e seus companheiros levaram muitos vídeos e fotos da aldeia. "



Jackson levou uma foto de grupo com crianças em Yongmo, que aparece em sua autobiografia. Na foto de Liu enviado para o nosso repórter, o jovem "Rei do Pop" foi cercado por várias crianças encantadoras. Em seu rosto há um sorriso livre e doce, que o faz parecer o "Rei das crianças." Michael escreveu sentimentos, abaixo da foto: "Quando eu vi as crianças chinesas, eu não pude resistir-lhes."


VISITA AO Museu DR. Sun Yat-Sen

"Ele admirava o Dr. Sun Yat-sen e estava interessado em sua túnica chinesa."

Eles almoçaram na Zhongshan Hot Spring Resort. Um grande grupo de americanos viram ele lá e reconheceu-o. Então, eles tiraram fotos com ele. "Michael Jackson era um vegetariano na época, então nós preparamos a comida vegetariana para ele. Fora isso, parecia que ele não era muito exigente quanto a comida".

Após o almoço, eles foram para a vila Cuiheng, Nanlang Town. Eles visitaram o Museu do Dr. Sun Yat-sen, Zhongshan e Memorial Middle School. "Como a principal atração em Zhongshan, o Museu do Dr. Sun Yat-sen, e as casas na Vila Cuiheng eram "lugares para muitos estrangeiros." Liu disse.

Antes de chegar à China, Jackson não estava familiarizado com o Dr. Sun Yat-sen. Ele ouviu a introdução de Liu e gradualmente veio a entender o caminho revolucionário de Sun. "No Museu do Dr. Sun Yat-sen, mostrou grande interesse em arquitetura com características chinesas. Ele me pediu para contar-lhe histórias sobre o Dr. Sun Yat-sen. Ele parecia admirá-lo muito."

A fotografia do Dr. Sun Yat-sen, vestindo uma túnica chinesa atraiu a atenção de Michael. Ele perguntou sobre a origem e concepção da túnica chinesa. "Foi dito que ele tinha uma túnica chinesa feita sob encomenda em Hong Kong e a trouxe de volta para os Estados Unidos".

A visita de sete horas, terminou rapidamente. Antes de sair, Jackson disse a Liu Guangzhi que "o cenário de Zhongshan é semelhante ao da Suíça. Tudo é verde."

"Ele nos deixou com boas lembranças. Ele era muito quieto, mas também muito simpático e ia cumprimentar as crianças e tirar fotos com elas. Sua estadia foi tão curta que não tivemos a oportunidade de discutir temas específicos em qualquer detalhe." 

Liu sente remorso por isso. Mas ele foi tocado pelo cuidado de Michael. "Quando ele voltou para Hong Kong, ele pediu ao seu agente para enviar a foto do grupo para mim - e ele autografou."

Juntamente com a foto de Liu, enviou as fotos das crianças e a velha em Yongmo também. Liu enviou essas fotos de volta para a aldeia. Até hoje, muitas dessas fotos permanecem nas casas do aldeão. "Para nós, era uma lembrança maravilhosa. E Michael tinha guardado para nós."

Em 1990, Liu Guangzhi se aplicou para um estudo mais aprofundado nos Estados Unidos. Ele trouxe essas lembranças para os EUA com ele, incluindo a lista de turismo e fotos tiradas na época. Agora Liu os conta como alguns dos seus bens mais preciosos. "Embora ele se foi, eu sempre penso nele quando eu olho para essas fotos. Ele é um superstar extraordinário e permanecerá em nossas mentes."

Neste vídeo aparece ele com medo de uma vaca, com uma senhora, com um chapéu de pescador local, com velho senhor, e algumas cenas dele vestido com roupas típicas.



Neste vídeo aparecem algumas cenas do vídeo anterior e o vilarejo com as pessoas ainda se lembrando carinhosamente dele.

Fonte: Fórum Number Ones

Um comentário :

  1. Michael Jackson é a Pessoa Mais Linda que eu já vi em toda minha vida...Tinha a alma tão pura e inoscente como de uma doce criança...Ele tinha Muito Amor...o Verdadeiro Amor...Que Lindo ele era Meu Deus...ele foi um anjo...Sou muito fan dele e Tenho muito Orgulho de ser fan do Maior Ser Humano e Artista de Todos os Tempos....Eu Tenho uma conexão muito Forte com Ele...é como se ele fosse uma parte de mim...como eu queria, seria um sonho se eu o conhecesse pessoalmente...eu diria a ele o quanto eu amava e lhe daria um Grande abraço...Fico Muito Emocionada..quando vejo as fotos dele me faz voltar no tempo... Eu sempre tive interesse de conhecer todos os detalhes da vida dele...E ele sempre foi o mesmo Michael querido de sempre....eu só tenho 19 anos mas eu sei Muito sobre ele... ah se as pessoas soubessem Tudo que eu sei a repeito dele as pessoas Jamais iriam julgar...Porque as pessoas não tiveram o mesmo interesse que eu tive de conhecer o Verdadeiro Michael Jackson...Eu sempre Amei ele..sempre via as pessoas julgando...mas sempre no fundo do meu coração algo me dizia que ele não era aquela pessoa em a mídia falava dele...Sou Muito fan dele admiro demais ele como pessoa e como artista também ...queria que as outras pessoas também o conhecessem ele por tráz dos holofotes, por traz do artista...ele como ser humano como pessoa...Me bate uma Saudade Tão Grande desse ser Humano tão Bondoso e Generoso que ele foi...Nós só temos mais é que Agradecer por tudo que ele fez nesse mundo, por ter deixado a marca do seu Talento Incrível e de toda a sua Generosidade...Obrigada Michael... Voce fez tudo com muito amor e com muita perfeição...Ele não errou em nada!!! Michael era maior que a Vida... Tem alma tão pura que ilumina toda a minha alma..seu sorriso me faz feliz..Eu te amo Michael e levarei voce pra sempre no fundo do meu coração!!! Tenho certeza que todos os fans que lerem esta mensagem vão se identificar porque Todos nós temos os mesmos sentimentos a respeito dele..E isso é bom! Nossa missão agora é de fazer com que as pessoas que não o conhecem realmente que possamos dizer a eles tudo que nós sabemos e fazer com que Todo o mundo conheçam o Verdadeiro Michael Jackson em pessoa... eu sempre falo tudo para as outras pessoas que não conhece a vida desse Incrivel homem com alma inoscente e pura como de uma doce criança....Pra sempre te Amarei Michael vc é uma parte de mim...I Love You More....Amor da minha vida! Obrigada por tudo que voce fez nesse mundo!! que ele sirva de inspiração pra todos Nós!!! Obrigada por ter sido essa pessoa tão doce, amavél,meigo, talentoso e generoso.... Eterno..vc estará sempre no meu coracao...Jamais iremos te esquecer!!! Vc é Lindo em Todos os Sentidos... Obrigada por todo o seu Talento Rei do Pop!!! Thank you so much!! Adorei esse blog !!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...