quinta-feira, 18 de julho de 2013

Happy Birthday Nelson Mandela!


"Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos 

para viverem como irmãos."

PARABÉNS NELSON MANDELA!

"Ele [‪#‎NelsonMandela‬] é doce, e adora as crianças, porque quando eu fui vê-lo eu tinha algumas crianças comigo e as pessoas estavam dizendo que Michael Jackson pode vir mas as crianças tinham de ficar. Eu disse." Tenho certeza que o Sr. Mandela não iria " se recusar a ver as crianças. Eu não vou entrar se elas não forem também. "Lembro-me de seus representantes olharem para mim assim [faz expressão facial severa e desconfiada] e eles voltaram e disseram:" Venham todos. "A primeira coisa que Mandela fez foi olhar para as crianças e chama-las e abraçá-las. Eu sabia que ele era esse tipo de homem e ele as amava. Ele conversou primeiro com elas e, em seguida, ele apertou minha mão. Eu sabia que eu estava certo. "~ ‪#‎MichaelJackson‬ ~



Sobre ‪#‎NelsonMandela‬, nas próprias palavras de Michael:
"Hitler construiu essa raiva, tão forte, enquanto Mandela fez o oposto. Ele tornou-se um cordeiro na prisão. Ele não tinha nenhuma amargura, até hoje, aos oitenta anos e sua juventude se foi, porque ele estava na prisão muito tempo, ele não se arrepende de nada disso." ‪#‎MichaelJackson‬



A história de Nelson Mandela deu à Michael muita força:

Q:. .... Porque você chegou tão alto na sua carreira e agora que o seu próprio caráter, sua própria integridade está sob ataque, como você está lidando com isso?
Michael:. "Eu estou lidando com isso usando como exemplo outras pessoas que no passado já passaram por esse tipo de coisa. A história de Mandela está me dando muita força, refletir por tudo o que ele passou ..." (‪#‎MichaelJackson‬ 2005)



O ex-presidente Sul-Africano, ‪#‎NelsonMandela‬ disse que enquanto estava preso na década de 1980, ele desenhou sustento emocional ao pensar na carreira musical de ‪#‎MichaelJackson‬.

"Foi preciso muita coragem para deixar o Jackson Five e continuar sozinho", disse o presidente Mandela. "Eu pensei comigo mesmo, se ele teve a coragem de fazer isso, eu, também, devo ter a vontade de ir em frente."



MANDELA: MICHAEL JACKSON ME DÁ FORÇA: 

Michael, uma fonte de inspiração, diz ex-presidente Sul-Africano:

"Quando você está atrás das grades com nenhuma esperança de libertação, você precisa encontrar a força sempre que você puder", o presidente Mandela disse em entrevista exclusiva: "Pessoalmente, eu encontrei força em ‪#‎MichaelJackson‬." (2005)


Nelson Mandela inspirou Michael Jackson a escrever a música "What more can I give".

"Em uma conversa anterior eu tive este ano com o presidente Mandela", disse Michael em 1999 ", discutimos o conceito de dar, e as palavras "o que mais eu posso dar" continuou vindo em minha mente ... temos que fazer tudo o que pudermos para ajudar a acabar com o sofrimento desnecessário no mundo."‪#‎MichaelJackson‬



Durante toda a carreira Michael Jackson pode conhecer pessoas maravilhosas e com histórico de vida sofrido e ao mesmo tempo vitorioso, é assim que eu defino Nelson Mandela. Queria desejar os parabéns a este grande Senhor que completou neste dia 18 de Julho os seus 95 anos. Nelson Mandela encontra-se internado numa clínica em Pretória, e os meus sinceros votos é que consiga recuperar, pois esse grande ser humano continua a lutar arduamente pela sua vida.... 

Para quem não conhece a história de vida de Nelson Mandela, o ex-presidente sul-africano, vale a pena tirar alguns minutos.



18 de Julho - Dia Internacional Nelson Mandela!

Já faz parte de uma série de eventos a ter lugar na ONU e ao redor do mundo.
Palavras do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, na sua mensagem para este dia:

"Comemoração do Dia Internacional Nelson Mandela deste ano acontece em um momento de profunda reflexão sobre a vida e obra de Madiba, como o líder universalmente é reverenciado, e que permanece no hospital, lutando pela vida. Como nós ampliamos os nossos melhores desejos ao presidente Mandela em seu nonagésimo quinto aniversário, vamos também dar um significado tangível para os nossos sentimentos de preocupação por agir em nome de terceiros. Nelson Mandela deu 67 anos de sua vida à luta pelos direitos humanos e da justiça social. Assinalando este dia, a ONU alia-se à Fundação Mandela a incitar às pessoas ao redor do mundo a dedicar pelo menos 67 minutos do seu tempo, em 18 de Julho ao serviço da comunidade. O coração do Dia Internacional Nelson Mandela são as boas obras para as pessoas e para o planeta.
O seu tema? 
Agir, inspirar a mudança? Destina-se a mobilizar a família humana a fazer mais para construir um mundo pacífico, sustentável e equitativo. Esta é a melhor homenagem que podemos prestar a um homem extraordinário que encarna os mais altos valores da humanidade.
Neste momento difícil, os nossos pensamentos e orações estão com o Sr. Mandela, a sua família e com todas as pessoas da África do Sul. Estamos unidos na admiração por um gigante do nosso tempo."

Todos os anos, em 18 de Julho, pessoas em todo o mundo são incentivados a dedicar 67 minutos a ajudar os outros através do voluntariado num hospital, tutoria às crianças, fornecendo alimentos para os desabrigados, ou qualquer outro serviço à comunidade. Assim o legado de Nelson Mandela viverá eternamente dentro dos corações de quem deseja um mundo melhor. Um homem com uma história de vida sofrida e que foi um grande amigo do nosso querido Rei da Pop. Eles admiravam-se mutuamente, Eles que foram dois grandes humanitários, e exemplos de luta contra o preconceito, de fé e amor e esperança, um mundo justo para todos. Happy Birthday Nelson Mandela and God Bless You.



Michael em África em 1996

Bem, precisamente no dia de 18 de Julho de 1996, Michael chegava a África do Sul para participar da festa de aniversário privada de Nelson Mandela, dos seus na época, 78 anos, no Hilton College em Kwazulu - em Natal. Este álbum é dedicado a esse encontro histórico.
Michael chegava a África do Sul e foi recepcionado por cerca de 200 fãs no aeroporto de Johanesburgo e mais tarde foi cercado por aproximadamente 400 jovens do subúrbio negro de Soweto. Ele fez questão de fazer uma homenagem no cemitério de Soweto, onde colocou uma coroa de flores no monumento dedicado a centenas de crianças que morreram nos motins anti-apartheid em 1976, vejam aqui algumas imagens da sua chegada no aeroporto e dessa homenagem:http://www.youtube.com/watch?v=XZV01RUi85k

Assistam também neste link a um pequeno vídeo com imagens da festa de aniversário dos 78 anos de Nelson Mandela, em que Michael esteve presente: http://youtu.be/OdYiDHsOX1E


Michael disse, entre outras coisas, que estava muito feliz em voltar para casa -África - atenção que ele chamava 'home' a África, em que participou da festa de aniversário de 78 anos do então presidente Nelson Mandela. Foi uma cerimónia fechada em que também participaram como convidadas 2000 crianças sul-africanas.


Imagens do dia 18, e também do dia 19, dia seguinte em Michael realizou uma coletiva de imprensa em Sun City, a 120 km de Johanesburgo em conjunto com o seu amigo Nelson Mandela.

Em 1996, um dia depois de participar da festa em comemoração ao aniversário de Nelson Mandela Michael realizou uma coletiva de imprensa em Sun City, a 120 km de Johanesburgo e fez o seguinte discurso:
"Primeiramente, gostaria de dizer com sinceridade, do fundo do meu coração, como estou feliz e honrado em estar aqui na África do Sul. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao presidente Nelson Mandela e ao povo maravilhoso da África do Sul, por esta recepção tão amável ao país maravilhoso de vocês. Simplesmente amo este lugar. Aliás, amo tanto que estou à procura de uma casa para comprar aqui!
Sinto muito por não ter podido me apresentar na África do Sul antes. Eu estava muito ansioso para vir para cá, mas agora estou muito empolgado para trazer a turné mundial History, para a África do Sul."

No dia 20 de Julho, Michael, Michael anunciou que estava a compor uma música para Nelson Mandela.

"Estou a escrever uma música agora. Estava a trabalhar nela ontem à noite, contou Michael após uma breve visita de cortesia à casa oficial do presidente em Pretoria.

"Ele é um homem maravilhoso, adorável. Amo muito Nelson Mandela", disse Michael.

Protegendo o seu rosto do sol africano com uma sombrinha, Michael disse que queria morar na África do Sul e que já havia começado a procurar casas.

"Passei os melhores dias da minha vida aqui. Diverti-me tanto, não quero ter que ir embora. Adoraria passar o resto da minha vida aqui."

Mandela disse:

"Realmente não há nada a dizer, exceto que Michael está neste país. Ele acabou de fazer uma visita de cortesia e fez uma grande contribuição à arte e à música. Estou muito feliz que ele esteja no nosso país."

E completou dizendo a Michael, de forma carinhosa:

"Posso ver quem é o líder mundial. Nunca vi tantos jornalistas. Isso mostra como você é popular. "

Vejam o vídeo desse momento:



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...